Secretaria de Administração promove o 2º Encontro de Profissionais da Área de Gestão de Pessoas do Poder Executivo

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, agosto 29, 2023 as 11:42 | Voltar

Iniciou na manhã desta terça-feira (29), o 2º Encontro de Profissionais da Área de Gestão de Pessoas do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul. A abertura do evento, que segue até quarta-feira (30) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, contou com a presença da primeira-dama, Mônica Riedel, que anunciou a Corrida dos Poderes que será realizada em comemoração ao Dia do Servidor. Mais de 150 servidores que atuam nos setores de Recursos Humanos do Poder Executivo Estadual participam do encontro.

Propiciar conhecimento e apresentar as novas tendências para a área de gestão de pessoas, estes são os principais objetivos do evento realizado pela Secretaria de Estado de Administração, em parceria com a Fundação Escola de Governo. Na programação estão palestras, mesas redondas, workshops e oficinas que buscam proporcionar debates sobre os desafios vivenciados no setor, modernidade, legislação, além de dar espaço para o compartilhamento de vivências e troca de informações.

A abertura oficial foi realizada pela secretária de Estado de Administração, Ana Nardes, que contextualizou a relevância do encontro para os servidores que atuam na área, reforçando a importância dos relacionamentos e conexões entre pessoas, com foco no desenvolvimento mais humanizado do setor. “A qualidade dos relacionamentos impacta diretamente na qualidade dos resultados dos serviços desenvolvidos e prestados”, garante.

“O encontro traz a oportunidade de discutir, atualizar e ampliar conhecimentos sobre temas atuais e desafios da área de gestão de pessoas. Vamos apresentar as novas tendências para área de pessoal, atualizar sobre mudanças na legislação de pessoal, sistemas e estruturas, conceitos e técnicas de gestão de pessoas, preparando os servidores para a modernização do Estado, tendo como foco a melhoria da qualidade dos serviços aos servidores”, destacou a titular da pasta.

Na oportunidade, a primeira-dama, Mônica Riedel, convidou os presentes para participar da Corrida dos Poderes que será realizada no dia 28 de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público. “Venho aqui fazer o convite para este momento de integração entre os servidores, todos podem participar mesmo quem não é servidor. Haverá caminhada de 3 quilômetros e corridas com percursos de 5 e 10 quilômetros”, destacou.

O lançamento oficial da Corrida dos Poderes será no dia 13 de setembro, às 17h30, na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas. A informação de como fazer a inscrição será anunciada na ocasião.

Pela manhã o evento foi dividido em duas partes. A primeira, com a superintendente de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Administração, Ana Carina do Prado Ávila Verbisck, que abriu a programação com a palestra “Panorama da Gestão de Pessoas no Serviço Público”, destacando a visão de futuro para o serviço público, tecnologias, responsabilidade social, saúde e bem-estar e foco no usuário, bem como, as ações desenvolvidas no estado para o setor, finalizando com um panorama geral sobre processos, líderes, desenvolvimento, saúde e inovação.

Já a segunda parte da manhã, contou com a mesa redonda: Saúde e Segurança no Trabalho, com temas sobre o Acompanhamento psicossocial, o papel da Gestão de Pessoas, com as servidoras, Maria Roseneusa dos Santos Oliveira e Maria Isabela da Agepen; Saúde e Segurança no trabalho com Terezinha de Jesus do HRMS e Mario Lino Aranda Júnior, Engenheiro do Trabalho da Ageprev.

Estarão em pauta durante o encontro, assuntos relacionados às novas tendências para área de gestão de pessoas, atualização dos líderes e equipes sobre mudanças na legislação de pessoal, saúde, ética, sistemas e estruturas, conceitos e técnicas de gestão de pessoas, preparando os servidores para a modernização do Estado, tendo como foco a melhoria da qualidade dos serviços aos servidores

Para conferir a programação completa, acesse aqui.

Galeria de Fotos: