Transparência: População pode consultar compras emergenciais para combate ao coronavírus

Categoria: Compras Públicas, Transparência | Publicado: segunda-feira, abril 13, 2020 as 16:22 | Voltar

Campo Grande (MS) – A população de Mato Grosso do Sul pode acompanhar as aquisições emergenciais realizadas pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul de produtos e serviços que serão utilizados no combate ao coronavírus. No portal www.comprascoronavirus.ms.gov.br, além das especificações, há ainda os valores, os nomes das empresas contratadas e a legislação que permite tais operações de compra.

Em atendimento à Lei Federal, de número 13.979, de 6 de fevereiro, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto, o objetivo do portal é apresentar a transparência da gestão do recurso público, considerando ainda a urgência necessária das compras diante da pandemia do coronavírus no Estado e no País.

Secretária especial de Gestão de Compras e Materiais da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), do Governo de MS, Ana Carolina Araujo Nardes

Para a secretária especial de Gestão de Compras e Materiais da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), do Governo de MS, Ana Carolina Araujo Nardes, é importante ressaltar que em um processo eficiente de gestão muitos materiais que estão sendo usados, hoje, no combate à pandemia referem-se ao planejamento prévio do Governo de MS. “Produtos farmacêuticos, como álcool, por exemplo e medicamentos, como a hidroxicloroquina, já estavam registrados em atas ou previstos em  outras formas de contratação, sendo disponibilizados para o coronavírus”.

Ana Carolina acrescentou que a lista atualmente disponível no portal é atualizada em tempo real, de acordo com a conclusão dos processos de aquisição e contratações. “Se a emergência prorrogar, vamos continuar tramitando os processos de compras e serviços com a urgência necessária ao atendimento do aumento da demanda”.

O portal foi criado justamente para trazer aos cidadãos sul-mato-grossenses não apenas informações sobre o atual cenário, mas também acesso a tudo o que o Governo de MS tem feito no combate ao coronavírus, do ponto de vista administrativo e financeiro.

Ana Brito - Subsecretaria de Comunicação
Foto: Thinkstock e divulgação

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.