Escolagov encerra ciclo de formação sobre Plano de Compras e Termos de Referência

Categoria: Compras Públicas, Escolagov, Planejamento | Publicado: quinta-feira, agosto 15, 2019 as 16:11 | Voltar

Com oito formações ofertadas no primeiro semestre de 2019 em “Plano de Compras e Elaboração de Termos de Referência”, 394 servidores foram capacitados pela Escolagov, através de parceria formalizada com a Superintendência de Gestão de Compras e Materiais (Sucomp), setor responsável pelas licitações e contratos no âmbito do Poder Executivo Estadual. De acordo com a Sucomp, a formação visa aprimorar e padronizar as compras governamentais.

Com carga horária de 20 horas, a formação foi ministrada pelos instrutores Muriel Moreira (Chefe do Núcleo de Controle Interno da SAD) e pelo professor Alender Marx de Souza Moraes. Com participação dos servidores lotados nas secretarias de Estado de Campo Grande, o curso também foi estendido aos profissionais lotados no município de Dourados.

“A atualização contínua dos profissionais do Estado já é uma de nossas premissas. Por entendermos que esta capacitação promove a eficiência e potencializa os resultados do Governo, investimos em um ciclo extenso de formação para assegurar ao Estado e à sociedade, a adoção e aplicação de procedimentos que garantam melhor preço, qualidade e menor prazo de entrega das compras governamentais”, destaca o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior.

Na mesma linha, a chefe do Núcleo de Controle Interno da Secretaria de Administração e Desburocratização, Muriel Moreira, destaca a importância de atender as novas diretrizes difundidas através dos cursos, o que gera economia e celeridade aos processos licitatórios do Estado.

O ciclo de capacitações de servidores acontece desde 2015 e teve como foco neste ano, atender a determinação dos Tribunais de Contas da União e do Estado sobre a adoção de programa continuado de treinamento dos profissionais que atuam na área de licitações e contratos, inclusive quanto ao uso de sistemas operacionais.

 

Elaine Paes, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.