Campanha “Divida a Brincadeira” arrecada mais de 26 mil brinquedos

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 14, 2022 as 17:22 | Voltar

Um clima contagiante de solidariedade marcou o encerramento da 7ª edição da Campanha de Doação de Brinquedos dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul – “Divida a Brincadeira”, realizado no auditório da Governadoria. A campanha mais uma vez superou as expectativas arrecadando 26.197 brinquedos que serão doados a mais 170 instituições de caridade.

Para a titular da Secretaria de Administração e Desburocratização, Ana Nardes, o espírito solidário dos servidores mais uma vez superou as expectativas. “Meu agradecimento especial aos servidores do Poder Executivo Estadual, que todos os anos participam dessa importante ação proporcionando um fim de ano mais especial para crianças em situação de vulnerabilidade social. O resultado da ação coletiva entre as secretarias, sindicatos, órgãos e empresas doadoras vão fazer a alegria de milhares de crianças neste Natal”, disse.

Conforme a primeira-dama, Fátima Azambuja, o engajamento dos servidores ao longo dos anos foi fundamental para atingir o número expressivo de doações. "Aumentaram os brinquedos e a colaboração dos servidores. Cada um de nós viu como isso é importante e eu pude ver como a campanha cresceu dentro das secretarias estaduais", ressaltou. Ela ainda acredita numa campanha maior para o próximo ano com a futura primeira-dama, Mônica Riedel, esposa do Governador eleito, Eduardo Riedel, que participou do evento.

Reinaldo Azambuja comemorou os números. "Que alegria poder finalizar esse ciclo batendo recordes. Essa é uma realização de pessoas que se uniram para atender crianças que mais precisam. Foram mais de 26 mil brinquedos que vão para mais de 170 instituições. Essa é a sétima edição da 'Divida a Brincadeira'. Em todos esses anos, a campanha totalizou 100 mil brinquedos para 545 instituições. Isso faz muita diferença na vida das crianças. Por isso, quero agradecer aos servidores, empresários, instituições e demais parceiros", destacou.

O encerramento da 7ª Edição da Campanha Divida a Brincadeira reuniu secretários de Estado, comandantes das forças militares e presidentes de fundações e autarquias do Poder Executivo. O deputado estadual Márcio Fernandes também esteve presente, representando a Assembleia Legislativa.