Com foco do desenvolvimento contínuo de seus servidores a SAD (Secretaria de Administração) promoveu nesta quinta-feira (23), em Campo Grande, reunião técnica com o doutor em direito e professor da USP (Universidade de São Paulo) e do IDP Brasília (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Pesquisa), Gustavo Justino de Oliveira.
Palestrante do seminário “Arbitragem e mediação na administração pública”, evento realizado pela Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), o professor, atendendo a um convite da secretária de Administração Ana Nardes, compartilhou seu conhecimento sobre Mediação e Arbitragem com servidores da SAD e procuradores da PGE (Procuradoria Geral do Estado).
“Agradeço a oportunidade e em especial à secretária Ana Nardes pelo convite em participar desse momento de diálogo. Fico lisonjeado por fazer parte deste importante momento, na interlocução com a Advocacia Pública, objetivando a evolução desta área no País. Essa temática envolve importantes negociações e deve sempre ser pauta de estudos aprofundados”, ponderou Oliveira.
Para a secretária Ana Nardes, a presença do professor Gustavo Oliveira é uma oportunidade única de ampliar os conhecimentos sobre a Mediação de Conflitos na Administração Pública, principalmente devido ao fato que a mediação é muito vista em contratos, mas há a possibilidade de ser ampliada para segmentos que dizem respeito à atuação direta na área de gestão de pessoas e na aplicação de sanções em procedimentos, tais como os de responsabilização administrativa.
“Sou defensora da mediação, além de estudar muito, busco aplicar na gestão da SAD, levando-se em conta a amplitude de possibilidades de aplicação, sendo uma alternativa para a solução de conflitos. A oportunidade de absorver conhecimento de uma fonte tão respeitada e rica em conhecimento é um privilégio e em nome dos servidores, agradeço ao professor Gustavo Justino de Oliveira pela disponibilidade e atenção”, destacou a titular da Secretaria de Administração.
Além de servidores e procuradores, participou da reunião a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia.
Elci Holsback – SAD