Entidades filantrópicas comemoram resultado do 3º Arraial do Servidor

Categoria: Solidariedade | Publicado: sexta-feira, julho 7, 2017 as 07:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com renda 100% revertida a entidades filantrópicas, o 3º Arraial do Servidor Público de Mato Grosso do Sul, realizado no ultimo sábado (1) pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) reuniu 4 mil pessoas numa grande festa da solidariedade.

A participação de nove entidades assistenciais no preparo das comidas típicas dos festejos juninos, foi fundamental para o sucesso do evento que além de danças e comidas típicas, contou com espaço kids, sorteio de prêmios, concurso de melhor traje caipira e show´s do cantor Evandro Campos, e do Grupo Eco do Pantanal.

Milho verde, arroz carreteiro, cachorro quente, espetinho, pastel, quentão, caldo pantaneiro, docinhos, pipoca, algodão doce e churros, foram algumas das delícias oferecidas nas barraquinhas cedidas sem custo algum às instituições: Cotolengo, Sociedade Espírita Alan Kardec (SEAK), Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Posto de Assistência Bezerra de Menezes, Conferencia Vicentina Imaculado Coração de Maria, Centro de Educação Infantil Zedu, Clube de Mães Cedeg/APAE, Liga do Bem e Sonho Infantil.

Em seu terceiro ano de Arraial, Carla Passos foi a responsável pela barraca da Conferência Vicentina Imaculado Coração de Maria com a venda de doces e tortas. Carla destacou a importância de o Governo do Estado reverter integralmente à renda do evento em prol da solidariedade. “Tudo que foi arrecadado será revertido para o nosso trabalho de evangelização e distribuição de cestas básicas para famílias necessitadas. Todo o trabalho é feito por voluntários”, explicou ela.

Conhecida na cidade pelos quase 200 voluntários que usam uniformes de super-heróis para visitar hospitais, asilos e comunidades carentes, a Organização Não Governamental (ONG) Liga do Bem foi uma das entidades participantes do evento. Presidente fundador da instituição, o personagem Superman revelou que as ações promovidas pela Liga não visam lucro, e sempre são específicas para ajudar alguém.

“Tudo que arrecadamos no Arraial será para nossa campanha do McDia. Pra quem não conhece, o McDia Feliz é maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em MS somos padrinhos da campanha e durante dois meses, além do nosso trabalho de base que são as visitas, o grupo se dedica a venda de tickets, camisetas e canecas para ajudar a AACC de Campo Grande” explicou Superman.

Anfitrião do evento, o titular da Secretaria de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis destacou a energia positiva do evento. “O 3º Arraial do Servidor superou todas as expectativas. Os servidores mais uma vez deram show de participação. E fico contente em saber que a parte social do evento também atingiu seu objetivo com os representantes das instituições voltando felizes para seus lares” ressaltou o secretário.

 

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.