Empresários destacam fortalecimento com o Programa de Apoio aos Pequenos Negócios

Categoria: Desenvolvimento | Publicado: quinta-feira, outubro 1, 2015 as 16:58 | Voltar

Campo Grande (MS) – Empresários estiveram presentes hoje (1º) no lançamento do plano de Compras do Governo do Estado e destacaram ações promovidas pelo Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq) para beneficiarem os micro e pequenos empresários.

O secretário da Semade, Jaime Verruck, afirmou que o Plano Estadual de Compras Governamentais traz vantagens para todos os segmentos. “O programa traz vantagens para buscar melhor preço a ativar a economia com a geração de empregos. É uma oportunidade para os pequenos venderem e gerar empregos. São ações que fortalecem a economia no Estado” afirmou Jaime.

Veridiana Kanashima

Para a presidente da Associação Comercial de Nova Andradina, Veridiana Kanashima, estas ações beneficiam principalmente os pequenos negócios. “Os pequenos empresários estão recebendo um importante apoio para alavancar seus negócios. São ações que fomentam as vendas. O Propeq é um importante programa e cria condições para o comércio e fortalece os incentivos para que os pequenos empresários consigam promover seu crescimento” afirmou Veridiana.

Rosalina Santos

Empresária do segmento de óticas há 34 anos em Campo Grande, Rosalina Feitosa Santos afirmou que os pequenos negócios precisam de condições para se fortalecer. “O pequeno precisa de apoio para poder competir no mercado. O governo tem observado isso e está atribuindo atenção especial. Os pequenos negócios precisam se modernizar e receber qualificação técnica em informática. As pequenas empresas precisam desse olhar especial do Governo. As pessoas querem crescer mas não sabem como. O Propeq cria condições e oportunidades para o crescimento dos negócios” afirmou a empresária.

O objetivo do plano de Compras é fortalecer a participação dos empresários do Estado nos processos licitatórios da administração. O ComprasGov permitirá que as empresas, sejam grandes, médias, pequenas ou micros tenham tempo suficiente na preparação para participar dos processos licitatórios. Os empresários vão receber oficinas de capacitação para participar do programa.

Programa Prevenir

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Esli Ricardo de Lima, lançou hoje (1º) o programa Prevenir. O sistema informatizado visa maior celeridade na tramitação de documentos do Serviço de Segurança Contra Incêndio (SvSCI).

Criado em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e a Compnet, trata-se de um software que permitirá ao contribuinte, de forma online, realizar o pedido de vistoria de sua edificação, bem como a emissão de Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar (CVCBM) para edificações com área construída de até 750m², aumentando o alcance institucional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (CBMMS) às edificações de baixo, médio e alto risco no Estado de MS.

“Este programa visa facilitar a vida do cidadão, desburocratizar e regularizar edificações via internet, diminuindo custos e dando mais celeridades aos processos. Resgata também a presunção de boa-fé do cidadão. A emissão dos certificados é automática após preencher os requisitos” destacou o Coronel do CBMMS.

Semade

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.