“Vocês ajudaram a construir o que o Estado é hoje”, diz Reinaldo ao homenagear servidores aposentados

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 15, 2015 as 09:46 | Voltar

Reinaldo Mérito

Campo Grande (MS) – 950 servidores públicos estaduais que se aposentaram em 2015 foram homenageados pelo Governo de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (14). Em solenidade realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, eles foram agraciados com o “Diploma do Mérito Funcional”, documento simbólico que reconhece os serviços prestados pelos trabalhadores.

“Vocês [servidores aposentados] ajudaram a construir o que Mato Grosso do Sul é hoje, um estado pujante, de oportunidades e que vem crescendo mesmo em momento de dificuldades. Esse diploma é um gesto de agradecimento por tudo que vocês fizeram. Muito obrigado pelo trabalho, pelo carinho, pela dedicação e pelo empenho”, discursou o governador Reinaldo.

Com apresentação do Coral dos Servidores, o evento contou com a participação dos trabalhadores e familiares. Vanda Faleiros, aposentada pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), leu ao público uma mensagem de agradecimento e destacou que se aposentar não é um fim, mas sim o início de uma nova etapa da vida. “É um recomeço, uma conquista”, afirmou.

O secretário de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Carlos Alberto de Assis, lembrou que o diploma foi instituído em maio deste ano com o objetivo de reconhecer o trabalho daqueles que atuaram no Estado “e ajudaram a fazer a história de Mato Grosso do Sul”. Após os discursos, 21 aposentados receberam os diplomas das mãos do governador e de demais autoridades.

Especialista da Educação, a professora Therezinha Soares Abedo, 65 anos, foi uma das homenageadas. Emocionada, ela comemora o recebimento do “Diploma do Mérito Funcional” dizendo que só começou a estudar para se tornar profissional aos 35 anos. “Eu já tinha cinco filhos quando comecei a estudar para ser professora. Trabalhei 30 anos na Escola Estadual Elia França Cardoso, em Campo Grande. Fui professora, diretora e terminei como coordenadora”, disse.

Bruno Chaves, da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.
Fotos: Chico Ribeiro.

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.