Seu Abraço Aquece: mobilização de servidores supera expectativas e campanha termina com recorde nas arrecadações

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 24, 2024 as 20:07 | Voltar

"Um Estado próspero, verde e digital só faz sentido se for inclusivo. É isso que está acontecendo, neste momento!". As palavras da primeira-dama Mônica Riedel lembrando dos pilares que sustentam as ações do Governo do Estado traduziram o principal legado que os servidores de Mato Grosso do Sul entregam com a campanha do Agasalho Seu Abraço Aquece: incluir todas as pessoas no desenvolvimento social de MS. O discurso da madrinha da campanha aconteceu durante o último Dia D da campanha, na Governadoria, nesta sexta-feira (24/05).

O dia que amanheceu mais frio, aos poucos foi sendo aquecido pelo calor que vem da doação. Logo no início da manhã, os servidores da Defensoria Pública da União receberam Mônica Riedel e Frederico Felini, titular da Secretaria de Estado de Administração, para entregarem suas doações.

Ao longo do dia, o caminho da solidariedade encontrou novos abraços em forma de agasalhos e cobertores na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, no Detran-MS, no Escritório de Parcerias Estratégicas, na Agência de Previdência Social de MS, na Secretaria de Estado de Educação, até chegar à Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica.

Concluindo uma longa maratona de 50 dias como madrinha da campanha, divulgando e promovendo a ação dos servidores públicos, Mônica Riedel foi homenageada pela secretária-adjunta da Segov, Ana Nardes, que presenteou a primeira-dama do Estado com uma orquídea em forma de agradecimento por sua dedicação. "Esse presente representa a nossa gratidão por tudo o que você tem feito pela população de MS. Sua dedicação é extrema e não é só por ser primeira-dama, é pela pessoa sensível e atenta às necessidades da nossa gente que você é, Mônica", reconheceu Nardes.

Mônica Riedel recebe homenagem por promover campanha

No último dia da campanha, Frederico Felini destacou o poder de transformação que o envolvimento dos servidores provoca na sociedade.

"Quase dois meses de campanha! Eu e a dona Mônica estivemos em todas as secretarias do Poder Executivo e instituições parceiras, falando sobre a ação, mostrando como essas doações chegam às pessoas que mais precisam. E nesta semana de dias D, a alegria em doar um pouco de si, a festa representada pela entrega na SED, onde os servidores nos receberam cantando, demonstra toda a dedicação dessas pessoas que trabalham por Mato Grosso do Sul. A minha gratidão é imensa em participar da organização desse momento, através da SAD, não só por aquecer o frio dos nossos irmãos em vulnerabilidade, e isso já é muito, mas, também, por ter a prova de que a nossa sociedade está se desenvolvendo em seu maior valor: o humano! E tenho muito orgulho e gratidão pela entrega de todos", concluiu Felini.

Multiplicadora de abraços da Secretaria de Estado de Educação, Luciana Galan revelou os sentimentos dos servidores nessa jornada de se doar em prol do bem de muitas pessoas que terão proteção para o frio e receberão o carinho que cada peça carrega.

“Ser multiplicadora foi um presente. Porque você sente aqui todas as palavras do Frederico, da Dona Mônica, do nosso secretário Hélio. Nós não dividimos, nós multiplicamos! Foi surpreendente o envolvimento dos servidores. Isso demonstrou que nós realmente abraçamos essa campanha. Nós queremos participar ativamente do avanço de todas as pessoas do nosso Estado. Do lançamento até o encerramento, que será dia 27, nós estaremos ativos, participando”, Comemorou Luciana.

A servidora da educação ainda destaca os ganhos profissionais da ação. “Para além de todo o sentimento de solidariedade, isso também fortalece a equipe, o vínculo entre nós. Desde os mirins até os servidores nas escolas, todos doaram um pouco: peças, trabalho, carinho. Eu sinto que estamos todos nós, servidores de todas as secretarias, de parabéns”, afirmou Luciana.

Luciana recebe os agradecimentos de Mônica Riedel

Essa doação de calor que faz o bem se materializa nos números grandiosos da campanha. A parcial de arrecadações, até o fechamento desta reportagem, já ultrapassou 180 mil peças, entre cobertores, roupas, agasalhos, meias, cachecóis, gorros e sapatos.

A organização da campanha reunirá todos os números das arrecadações que ainda serão entregues e a contagem final será divulgada na próxima semana, após a consolidação dos dados e o encerramento da campanha que acontece na segunda-feira (27), com evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, às 14h.

Laiana Horing Nantes, comunicação SAD.

Publicado por: Laiana Horing Nantes