Servidores de Naviraí recebem orientação presencial sobre o Censo Previdenciário entre 13 e 21 de março

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 9, 2023 as 16:56 | Voltar

Com o intuito de auxiliar os servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Mato Grosso do Sul (RPPS/MS) e os militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados e pensionistas vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/MS) sobre o Censo Previdenciário, a Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) realizará atendimento presencial entre o dia 13 a 21 março no município de Naviraí.

Em 2023, o Censo Previdenciário tem sua forma de entrega de dados preferencialmente na modalidade on-line, o que agiliza e assegura a efetividade do processo, seguindo os pilares de atuação do Governo do Estado, que estimula iniciativas para um Mato Grosso do Sul inclusivo e digital. O objetivo do polo de atendimento presencial é reduzir a possibilidade de ausências.

Atualmente, Naviraí contabiliza 998 servidores estaduais, sendo 566 ativos, 368 aposentados e 64 pensionistas. A equipe da Ageprev atenderá o público na Escola Estadual Juracy Alves Cardoso, endereçada na rua Yokossuka, 571, no bairro Centro, das 07h45 às 16h45 (sem intervalo para o almoço).

“O atendimento presencial nos municípios oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Ageprev,objetiva auxiliar os servidores no envio da documentação. A realização do recadastro no Censo é de extrema importância, uma vez que o servidor pode perder a remuneração com a ausência da declaração”, comenta o diretor de Gestão da Informação da Ageprev, João Ricardo Dias de Oliveira.

Para outras informações e envio do recadastramento on-line, o site é o censo.ms.gov.br, onde constam todas as orientações sobre o Censo Previdenciário.

Para o caso de dúvidas há ainda o atendimento pelo telefone (67) 4042-1007 e Whats App (67) 99630-7481.

Inês Nazira, estagiária SAD

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.