Servidores da SAD recebem atendimento do programa de prevenção Viva Saúde

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 7, 2022 as 11:37 | Voltar

A Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) recebeu nesta terça-feira (07) a equipe do Programa “Viva Saúde” da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso Sul (Cassems), para mais uma ação de saúde preventiva. O procedimento foi realizado no período da manhã, das 8h às 11h.

O intuito do programa é promover a inclusão de hábitos saudáveis no dia a dia do servidor e reduzir fatores de risco que desencadeiam doenças cardiovasculares, uma das principais causas de morte no país, por meio do monitoramento e atualizações de prevenção primaria.

Para a ação, foi realizada a triagem clínica e monitoramento físico, com a equipe multidisciplinar das áreas de enfermagem, fisioterapia e auxiliar de atendimento. A triagem consiste em testes de glicemia para detecção de diabetes, aferição de pressão arterial e pesagem com medição de estatura e índice de massa corporal.

Entre os servidores atendidos nesta manhã, o Superintendente de Patrimônio e Transportes da SAD Beto Furlan relata sua experiência e a importância da realização do programa. “Achei a ação excelente! Principalmente para mim que faço o uso de vários medicamentos e vou ao médico a cada seis meses para realização de diversos exames. Hoje fiz aferição de pressão e de diabetes, tudo deu normal. Muito importante oferecer esse acompanhamento preventivo, lembrando que muitos servidores não consultam o médico com frequência. ”

O Programa

Criado em 2006, o programa é desenvolvido pela Instituto Ação e Cidadania (IAC) e desenvolve ações de conscientização entre os servidores, alertando que a mudança de hábitos, associada a exames de rotina auxiliam na promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida. A organização do programa baseia-se na adoção das linhas de cuidado, responsáveis pela criação de vínculos entre o beneficiário e a equipe da Cassems, que acompanhará continuamente o paciente a fim de garantir a sua recuperação e mudança no estilo de vida

 

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.