Servidores da SAD participam de roda de conversa sobre saúde do homem

Categoria: Saúde, Servidor | Publicado: segunda-feira, novembro 25, 2019 as 17:57 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta segunda-feira (25.11), a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), em parceria com a Cassems, realizou uma manhã em alusão ao Novembro Azul com os seus servidores.

Foi realizada uma roda de conversa sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, bem como, temas pertinentes a prevenção e cuidado da saúde do homem de forma integral.

A roda foi conduzida pelo especialista em Urologia, Drº José Ricardo Cruz Silvino, e restrita apenas aos homens para que eles pudessem ficar à vontade, falar sobre qualquer assunto e ainda sanar todas as suas dúvidas.

De acordo com o servidor da Coordenadoria de Gestão Patrimonial, Délcio Domingues Pereira, a roda de conversa foi uma ação muito relevante, pois abordou um assunto muito delicado para os homens.

“Existe um grande tabu quando o assunto é exame da próstata, mas o doutor foi muito sucinto no tema abordado hoje. Com a palestra, percebemos o quão importante é procurar um médico para fazer o check-up e disseminar aos outros colegas sobre o exame e a importância de fazer a prevenção”, destacou.

Além disso, as servidoras também se uniram à causa e vestiram, literalmente, a camisa. Os servidores, vestidos de azul, se reuniram no hall de entrada para uma foto oficial em apoio ao mês de conscientização do câncer de próstata.

Texto: Ana Letícia Gaúna | Foto: Elaine Paes
Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.