Servidores da SAD pactuam entregas para 2019

Categoria: Gestão Pública | Publicado: quarta-feira, abril 17, 2019 as 16:17 | Voltar

Contratos internos possuem 29 entregas

Campo Grande (MS) – Os servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) se reuniram nesta quarta-feira (16.4) para apresentação do planejamento anual da pasta e assinatura dos contratos internos de gestão.

"Os contratos internos têm como proposta estabelecer metas que serão convertidas em benefícios diretos à população"

Durante o ato, o Secretário de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka destacou a importância do planejamento, e enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe nos anos anteriores. “Instrumento importante adotado na gestão do nosso governador Reinaldo Azambuja, os contratos internos têm como proposta estabelecer metas que serão convertidas em benefícios diretos à população. Me sinto honrado por fazer parte de uma equipe que nos últimos quatro anos superou 90% das metas internas” elogiou Hashioka.

Os contratos preveem 29 entregas nas áreas de, orçamento e finanças, compras e materiais, patrimônio e transporte, gestão de documentos e imprensa oficial, gestão de carreiras e gestão de pessoas, gestão da vida funcional, folha de pagamento, gestão estratégica e desburocratização, comunicação, e Fundação Escola de Governo.

Pactuados entre servidores denominados “gerentes de iniciativa” e o titular da secretaria, as metas são indispensáveis na execução das entregas que o Governo faz. “O contrato interno é um desdobramento do contrato de gestão firmado entre o Governador Reinaldo Azambuja e os secretários. A única diferença é que nesse caso, são metas alinhadas entre os gerentes de iniciativa e o titular da pasta” explicou a coordenadora de gestão estratégica da SAD, Hosilene Lubacheski.

"A ideia do contrato de gestão é apontar a direção que o Governo do Estado quer tomar"

Na mesma linha, o Superintendente de Gestão Estratégica, Thanner Castro Nogueira, destacou o principal objetivo da iniciativa utilizada desde 2015 pela gestão estadual. “A ideia do contrato de gestão é apontar a direção que o Governo do Estado quer tomar. Isso não acontece sem comunicação, então momentos como este, são de suma importância para o andamento das iniciativas” pontuou.

Durante o encontro foram apresentadas treze iniciativas que irão integrar o contrato de gestão do Governo do Estado para 2019, e os gerentes responsáveis por cada projeto. São elas; a implantação do ponto eletrônico no âmbito do poder executivo estadual; Modelar e integrar os processos do Programa de Gestão por Competência; Executar o Programa de Desenvolvimento de Liderança em quatro secretarias; Implantação do Termo de Referência Online; Modelar e integrar o planejamento de compras e instrumentos orçamentários; Institucionalizar o modelo de gestão estratégica do patrimônio; Execução do MS Mais Simples; Implantar a pós graduação lato sensu na área de gestão de pessoas; executar o Programa de Qualidade de Atendimento ao Público no Hospital Regional e Hemosul; Reestruturação da Perícia Médica; e Implementação do Senso com biometria.

O cronograma da gestão estratégica, conta com acompanhamento e monitoramento mensal das metas estipuladas para cada equipe.

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: Elaine Paes