Servidores da SAD doam sangue e destacam importância de gesto que salva vidas

Categoria: Solidariedade | Publicado: quinta-feira, abril 26, 2018 as 16:18 | Voltar

Grupo de 29 servidores da SAD fizeram doação nesta quinta-feira.

Campo Grande (MS) – Quando o assunto é solidariedade, não faltam servidores voluntários para abraçar a causa. Na manhã desta quinta-feira (26) um grupo de 29 servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) esteve no Hemosul Coordenador para fazer a doação de sangue e o cadastro de doador de medula óssea.

A ação faz parte de um cronograma da Coordenadoria Especial de Gestão de Pessoas (Cegesp) que a cada três meses encaminha um grupo de servidores voluntários para realizar a doação.

Gisele Furquim foi a primeira a doar na manhã nesta quinta-feira. (Arquivo pessoal)

Primeira da turma a doar, a servidora Gisele Furquim destaca a doação como uma corrente do bem, pois faz bem tanto para quem doa, quanto para quem recebe. “Sempre que possível eu venho e faço a minha doação. Sai daqui com a sensação de gratidão, por ter saúde e condições de ajudar alguém. Isso não tem preço” avalia.  

Vaccari é doador ha mais de 30 anos.

Aos 58 anos, o servidor Ramão Salvador Vaccari é doador cativo há mais de 30 anos e um dos grandes incentivadores da ação dos servidores. “Cada doação que faço, é uma satisfação muito grande! Me sinto muito bem, porque é um pouco do que você tem, que você está doando para alguém. Hoje estamos aqui bem, mas no dia de amanhã, pode ser eu ou alguém da minha família precisando. Sempre um dia antes da doação já começo a ficar ansioso” conta.

Humberto começou a doar incentivado pela ação da secretaria.

Humberto Candido Rezende de 52 anos, conta que começou a doar sangue incentivado pela ação. “Comecei a doar por incentivo dos colegas da secretaria. Quando doei a primeira vez, me senti bem, e acho que esse pequeno gesto pode ajudar muita gente. E sempre que tem a ação dos servidores da SAD me prontifico a vir colaborar com a doação de sangue” ressalta.

Como ser um doador?

Para se tornar um doador basta comparecer a qualquer unidade da Hemorrede com documento pessoal com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 55 kg, estar bem alimentado e gozando de boa saúde. 

O Hemosul Coordenador está localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, n° 1304. Para dúvidas ou informações entre em contato com o (67) 3312-1500 ou (67) 3312-1517.

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.