Servidor Público: Seis cursos gratuitos com iscrições abertas até sexta-feira

Categoria: Capacitação | Publicado: quarta-feira, fevereiro 24, 2016 as 15:35 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Administração de Estado (SAD), através da Fundação Escola de Governo (Escolagov) está com inscrições abertas para seis cursos até sexta-feira (26).

Na modalidade de Ensino a Distancia (EAD) são oferecidos os seguintes cursos:

Atendimento ao Cidadão – Ensinar técnicas de atendimento ao público com o foco na excelência, eficiência e eficácia no serviço público e domínio de técnicas que promovam comportamentos e atitudes de resultados significantes em um atendimento.

Ética e Serviço Público - Aprimorar o conhecimento do servidor público sobre a dimensão ética de sua atividade profissional e o uso da Ética na resolução de problemas no serviço público.

Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira – Identificar a gestão por competências como ferramenta eficaz para concretizar os objetivos estratégicos da organização e analisar a gestão por competências como instrumento promovedor de inovação, aprendizagem e desenvolvimento dos indivíduos e das equipes.

Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos – Ensinar a metodologia de contratação de bens, serviços e obras através de processos de licitações com eficiência e moralidade de forma a garantir a seleção da proposta mais vantajosa para a Administração Pública a partir do conhecimento, reflexão critica e aplicação da legislação de suprimentos.

Orçamento Público - Capacitar o servidor a respeito de temas de sua prática cotidiana, reforçando seu embasamento teórico e normativo e ampliando o conhecimento de estudantes e cidadãos interessados no assunto. Consequentemente, espera-se aprimorar a qualidade dos orçamentos elaborados pelos entes federativos, trazendo reflexos positivos para a qualidade do gasto público e fortalecimento do controle social.

Também encerram na sexta-feira as inscrições para o curso de Excel direcionado a servidores que atuam na folha de pagamento. Todos os cursos oferecidos pela Fundação Escola de Governo são gratuitos e voltados ao aperfeiçoamento da área de atuação de servidores municipais, estaduais e federais.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas de forma gratuita no endereço eletrônico www.escolagov.ms.gov.br clicando no banner digital “Cursos Escolagov”. Para mais informações entrar em contato com a Fundação Escola de Governo no telefone (67) 3321-6104.

Mireli Obando – Assessoria de Comunicação SAD