Segurados de MS que não realizaram o Censo tem 6 meses para regularizar situação

Categoria: Censo 2016 | Publicado: quinta-feira, setembro 15, 2016 as 09:59 | Voltar

 

Campo Grande (MS) – A edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial Eletrônico (DOE) traz o resultado final do Censo Cadastral Previdenciário do Poder Executivo contendo a lista dos segurados ativos, aposentados e pensionistas que não compareceram para atualizar as informações cadastrais.

De 59 mil segurados convocados, 2,2 mil não realizaram o recadastramento, e em conformidade com os termos do decreto nº 14.427 de 21 de março de 2016, e da resolução nº 1 da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e Agencia de Previdência Social (Ageprev) terão o pagamento de suas remunerações, proventos ou de pensões bloqueado a partir da folha de setembro de 2016.

Para regularizar a situação, 854 segurados aposentados e 875 pensionistas deverão comparecer na Agência de Previdência Social (Ageprev), situada na Avenida Mato Grosso, nº 5.778, bloco I, Jardim Veraneio. Já os 539 segurados ativos devem procurar a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), que fica na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, bloco I, Parque dos Poderes.

No ato da apresentação para o recadastramento é obrigatória apresentação dos documentos originais do servidor ou do pensionista, bem como cópia simples dos mesmos documentos para comprovação previdenciária. Caso não tenha o original de algum documento, uma cópia autenticada pode substituir.  Para conferir os documentos necessários acesse a página do Censo  ou clique aqui.

Coordenadora do Censo, a assessora jurídica da Segov, Ana Carolina Nardes destaca que o segurado tem seis meses para regularizar a situação cadastral. “O segurado que procurar a SAD ou a Ageprev e regularizar sua situação voltará a receber normalmente seus benefícios e sua remuneração. No caso do não comparecimento até março de 2017, será aberto procedimento legal para desligamento definitivo da folha de pagamento” pontua Nardes.

O segurado que desejar mais informações sobre o recadastramento pode entrar em contato com a SAD no (67) 3318-1325/1309 ou Ageprev no (67)33237356. Para a publicação completa acesse o Diário Oficial do Estado.

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação/SAD

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.