Secretário dá posse ao Conselho Administrativo dos Servidores

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, janeiro 29, 2015 as 13:52 | Voltar

IMG_7630

O Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis deu posse esta manhã (29), aos membros que irão compor o Conselho de Recursos Administrativos dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul - CRASE/MS. Na prática, o Conselho tem a missão de representar os servidores e assegurar as relações entre a categoria e a administração pública.

Instituído pelo artigo 1º, da Lei n. 13 de 07 de novembro de 1979, que substituiu a Junta de Recursos Administrativos dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, o Conselho possui autonomia deliberativa. Na avaliação da vice-presidente Aladir Shirado, o Conselho é mais um mecanismo de amparo ao servidor público. “O CRASE é a última instância de recurso administrativo. Depois só resta o judiciário”, explicou.

Ao cobrar aplicabilidade nas leis que defendem o direito do servidor público, Assis lembrou que o foco dos trabalhos deve ser a harmonia entre funcionários e poder público. “Não se trata de tomar partido de um lado ou de outro e sim de buscar resolver as questões em desavença, com base na lei, mas sempre buscando valorizar o servidor público", afirmou.

IMG_7573

Nova diretoria – Tomaram posse hoje os conselheiros Orivaldo Lino Leite, Fabiana Fernandes Rodrigues, Maria José Bonfim Botelho e Claudia Flores Cavalcanti representando a SAD. As conselheiras Aladir Shirado representando a SED e Mirella Barboda Veira representante da SEDHAST. Para representar a PGE, foram empossados Arlete Maria de Souza e Leandro Pedro de Melo. Maria Aparecida do Nascimento será a representante do funcionalismo público.