Secretaria de Adminstração e Iagro aprovam plano de classificação de documentos e tabela de temporalidade

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 22, 2016 as 08:32 | Voltar

Campo Grande (MS) – Resolução conjunta da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) aprova o Plano de Classificação de Documentos e a Tabela de Temporalidade de Documentos das atividades-fim da Iagro. A informação está publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (22).

Conforme a publicação, o plano traz a tabela oficial de temporalidade e revoga a resolução anterior de 5 de novembro de 2014. O documento entra entra em vigor na data de publicação. Assinam o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, e o diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta.

A publicação completa pode ser conferida a partir da página 3 do Diário Oficial nº 9.312. De acordo com a SAD, a iniciativa busca uma organização sistêmica da produção, avaliação, organização e destinação dos documentos junto aos órgãos e entidades estaduais, por meio da Gestão Documental. O objetivo é proporcionar à administração pública estadual maior eficácia na realização de suas atividades.

Projeto

O sistema de automação de temporalidade de documentos teve início em 2015 e foi idealizado por três servidores efetivos da Iagro para analisar a massa documental produzida pelo órgão, aplicar códigos identificadores aos tipos de documentos existentes e auxiliar na gestão do ciclo existencial dos mesmos, desde a sua produção até o cumprimento de sua finalidade nas fases.

 

Texto: Diana Gaúna

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.