Secretaria de Administração inicia o Agita SAD, projeto que investe na qualidade de vida dos servidores

Categoria: Qualidade de Vida | Publicado: segunda-feira, novembro 16, 2015 as 18:36 | Voltar

thumb_IMG_4030_1024

Campo Grande (MS) – Desafiada pela Secretaria de Educação, a SAD iniciou nesta segunda-feira (16) as atividades do Agita SAD, reunindo os servidores no estacionamento da Secretaria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, para uma aula de ginástica inteligente, seguida de caminhada orientada com os professores Fabrizio Filgueiras, Carolina Salles e Sabrina Collato.

O Projeto tem a missão de promover aos servidores condições melhores de trabalho e cuidados com a saúde no dia a dia para mostrar que, mesmo com uma vida agitada, é possível organizar a agenda em prol de uma rotina menos estressante e equilibrada. “Mexer o corpo movimenta a mente, desperta o sentimento de grupo e nos aproxima. Ter uma boa saúde é fundamental, então vamos fazer um grande movimento para que nossos servidores participem”, pontuou a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, idealizadora do projeto que iniciou da Educação e têm a missão de chegar a todas as secretarias do Parque dos Poderes.

thumb_IMG_4020_1024

Durante a abertura do AgitaSAD, o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, ligado á área do esporte há mais de 30 anos reforçou a importância da prática de atividades físicas. “Tenho certeza de que vai ser um momento diferente para todos vocês. Nada melhor do que o esporte, uma atividade física para aproximar as pessoas”, disse o secretário.

O AgitaSAD tem como objetivo garantir o desenvolvimento do condicionamento físico e bem estar dos servidores da administração, sensibilizando-os para a aquisição de hábitos saudáveis, visando a melhora da saúde e da qualidade de vida dos participantes do projeto. “Que a gente consiga aqui fazer integração, que este seja um momento para relaxar e assim entrar no prédio para trabalhar com outro ânimo”, lembrou.

O projeto seguirá alternando caminhada orientada e ginástica inteligente todas às terças e quintas-feiras até o dia 15 de dezembro. As atividades acontecerão sempre no fim da tarde, das 16h30 às 17h30. “Aproveito para convidar todo mundo para a caminhada de amanhã e que esse momento sirva de incentivo as outras Secretarias do Parque para que nossa mente trabalhe limpa, livre e bem tranquila”, finalizou Assis.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.