SAD reúne gestores para debater prazos e cumprimento dos indicativos e planos de ação 2016

Categoria: Contrato de Gestão 2016 | Publicado: terça-feira, maio 31, 2016 as 14:51 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com objetivo de alinhar o status das iniciativas e o cumprimento dos indicativos e planos de ação pactuados para 2016, o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a equipe de gestão estratégica da SAD e cerca de 40 gestores da pasta estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (31) para iniciar o processo de monitoramento.

Durante a reunião, o secretário Carlos Alberto pontuou que o planejamento tem sido determinante para que a administração estadual consiga realizar grandes entregas e que a participação do servidor nesse processo é fundamental. “É um momento importante porque estamos promovendo uma mudança de gestão. É o início de uma gestão moderna que foca no planejamento mas que busca os resultados”, definiu Assis completando que o mapeamento de processos, é algo novo, ousado, complicado mas tem sido bastante desafiador para toda equipe porque tem um efeito transformador.

Entre as ações da Administração no contrato de gestão pactuado pelo secretário da pasta com o Governador Reinaldo Azambuja está a valorização do servidor através do programa de Gestão por competências com a conclusão da primeira etapa através da aplicação de avaliação de desempenho individual para todos os servidores do Imasul, remodelagem da folha de pagamento, reestruturação do sistema de compras públicas com a implantação de uma gestão estratégica de suprimentos, redução de 30% da massa documental do Estado, o levantamento do patrimônio imobiliário do Estado e a criação de uma Rede de Patrimônio em MS, o recadastramento dos servidores e a análise de conformidade na concessão de benefícios previdenciários. A expectativa da SAD é que o índice de cumprimento chegue a 90% do total de propostas pactuadas.

Ao explicar a metodologia que será utilizada para o monitoramento, o Superintendente de Gestão Estratégica da Segov, Thaner Nogueira pontuou que a 1ª reunião tem a missão de apontar os caminhos. “É importante para nós trabalharmos com uma agenda propositiva, com planos de ação, porque sem o controle do planejamento, nós nos distanciamos da execução”, avalia.

Na avaliação de Assis, o cumprimento das metas e prazos para execução de alguns projetos estratégicos definidas para os secretários e celebradas por meio de assinatura de um contrato de gestão, farão com que os avanços sejam melhor percebidos pela população. “Todas as secretarias estão alinhadas, com objetivos comuns. É claro o engajamento de todos os gestores numa política de resultados com entregas efetivas para a população”, pontuou.

Rejane Monteiro da Assessoria de Comunicação da SAD

Fotos: David Majella 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.