SAD planeja projetos que irão integrar Contratos de Gestão 2019

Categoria: Gestão Pública | Publicado: segunda-feira, fevereiro 18, 2019 as 09:39 | Voltar

Com cronograma de oficinais e metas, secretaria prioriza projetos em cinco áreas

Com foco em eficiência administrativa, a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização cumpre um cronograma de oficinas para planejar as iniciativas que irão integrar os contratos internos e de gestão de 2019. Realizadas para cumprir as etapas de planejamento que antecedem a assinatura dos Contratos de Gestão, as oficinas envolvem os profissionais que atuam nas secretarias, responsáveis por incluir as propostas de governo, as entregas e os indicadores que devem ser impactados nos projetos que serão apresentados.

De acordo com a Assessoria de Gestão Estratégica e Desburocratização (ASGED), o modelo de gestão do Estado de Mato Grosso do Sul tem foco em resultados e está fundamentado na elaboração do Mapa Estratégico da Administração Estadual, que contempla o Plano de Governo apresentado pelo governador Reinaldo Azambuja, pautado nas demandas da sociedade sul-mato-grossense, e orientado pelo Plano Plurianual (PPA), que identifica prioridades e investimentos do Governo por um período de quatro anos.

“As iniciativas priorizadas pela SAD visam o desenvolvimento de um modelo de gestão participativa, desburocratizada, moderna, transparente e com foco em resultados, além de garantir a boa gestão dos recursos públicos e a promoção do desenvolvimento e valorização dos servidores públicos estaduais”, elenca o secretário Roberto Hashioka ao destacar a integração das secretarias de Governo (SEGOV), Fazenda (SEFAZ), a Controladoria Geral do Estado (CGE) e Procuradoria Geral do Estado (PGE) no Mapa Estratégico.

Para o planejamento dos projetos, cinco equipes se reuniram na Sala de Reuniões da SAD, na última quinta-feira (14). Orientadas pelo superintendente de Planejamento da Segov, Thaner Nogueira, as equipes deram início à construção das iniciativas, que contemplam as áreas de Gestão de Pessoas, Previdência, Gestão de Suprimentos, Desburocratização e Gestão de Patrimônio.

Texto e foto: Elaine Paes, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.