SAD e SEGOV participam de Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública, iniciativa que destaca a Nova Lei de Licitações e Contratos

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 12, 2023 as 14:01 | Voltar

Com debates, troca de experiências e painéis, o  XVIII Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública, que ocorre em Brasília entre os dias 11 e 12 de maio de 2023 traz como tema central a Nova Contratação Pública, com foco nos primeiros dias da obrigatoriedade da Nova Lei de Licitações e Contratos - Lei nº 14.133/21.

A iniciativa é o evento de maior tradição acerca do tema no país. Representado o Governo de Mato Grosso do Sul, a SEGOV (Secretaria de Estado de Governo e Gestão) e a SAD (Secretaria de Administração) estão presentes no fórum. A SAD é representada pela secretária Ana Nardes, pela secretária Executiva de Licitações, Muriel Moreira e pela coordenadora da equipe Jurídica, Roberta Lopes. Já a SEGOV participa da iniciativa por meio da representação consultora Legislativa, Doriane Gomes Chamorro e pela assessora Especial, Ana Paula Assunção.

Secretária Ana Nardes intermediou o painel do jurista Marçal Justen Filho

Além de participar da troca de experiências e novos aprendizados fomentados pela iniciativa, a secretária Ana Nardes mediou o painel do jurista, Dr. Marçal Justen Filho. O advogado, mestre e doutor em Direito do Estado é autor de diversas publicações nas áreas de Licitação e Contratação. “Indicado para profissionais que atuam na gestão de órgãos públicos, o Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública é uma excelente oportunidade de atualização e troca de conhecimentos. Para a SAD, que integra a área meio da gestão estadual e está à frente da implantação da Nova Lei de Licitações em Mato Grosso do Sul, acompanhar as orientações de renomados conhecedores do assunto é a oportunidade de implementar as alterações com mais segurança e eficácia”, avalia a secretária.

Representantes da SAD e SEGOV

Integram a programação palestras e painéis com: ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler; presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas; doutora em Direito, Cristiana Fortini; jurista Marçal Justen Filho; mestre e Direito Público, Jorge Ulisses Fernandes; doutor em Direito Administrativo, Joel Niebuhr; assessora técnica do Tribunal de Justiça de MG, Tatiana Camarão; conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Pernambuco, Marcos Nóbrega; auditora de Controle Externo de SP, Daiesse Jaala; mestre, doutora em Direito e procuradora aposentada de SP, Maria Sylvia di Petro; procurador Federal da AGU, Rafael Sérgio de Oliveira; mestre em Gestão de Políticas Públicas, Gabriela Pércio e ainda o Analista Legislativo do Senado Federal, Victor Amorim.

O XVIII Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública é realizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), ONLL e Fórum de Conhecimento Jurídico.

Elci Holsback - SAD