A Secretária de Estado de Administração (SAD), em parceria com a Secretária de Estado de Fazenda (Sefaz), realizaram nesta quarta e quinta-feira (16 e 17), na sede da Sefaz, a 12ª edição da campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea, “Doe o Melhor de Você: Doe Vida”.
Desde 2021, o projeto vem percorrendo diversos órgãos do Governo do Estado e demais poderes. Até o início da doação dos servidores da SAD e Sefaz, já rinham sido coletadas 965 bolsas de sangue, capazes de salvar 3.860 vidas. Com as doações da 12º edição, SAD e Sefaz somaram 162 bolsas, batendo o recorde que era de 110 doações e ultrapassando a marca de mil bolsas.
“Hoje foi minha primeira vez doando sangue. A princípio é uma mistura de alegria e ansiedade, mas a equipe foi muito acolhedora e me acalmou em cada processo. Para mim, foi muito gratificante saber que com o meu sangue, quatro vidas podem ser salvas”, explica Kamila Falkine, servidora pública estadual.
Servidor lotado na SAD, Hyacer Monteiro ressalta que “o compromisso do servidor público vai além das funções diárias, o nosso compromisso chega à solidariedade com o nosso próximo. A doação é um ato simples, e você, servidor, ou público no geral, faça parte desse movimento, doe sangue e salve vidas!”
Para aqueles que não puderam fazer a doação nos dias em que a equipe do Hemosul esteve na SEFAZ, basta comparecer ao Hemosul. De segunda a sexta-feira das 07h às 17h, e aos sábados das 07h às 12h. Aos que desejarem fazer a doação, é necessário ter de 16 a 69 anos e pesar 51kg ou mais.
Giovanna Montoso, estagiária do Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Giovanna Montoso