SAD atinge 86,5% das metas anuais pactuadas

Categoria: Contratos de Gestão, Contratos Internos | Publicado: sexta-feira, dezembro 13, 2019 as 18:08 | Voltar

Com 86,5% das metas atingidas em 2019, a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), reuniu líderes de projetos esta manhã, para apresentação dos resultados dos Contratos Internos e de Gestão pactuados no início do ano.  Conduzida pela Assessora de Gestão Estratégica da SAD, Hosilene Araújo Lubacheski, a apresentação aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e reuniu gestores, servidores e gerentes dos projetos. Ao todo, foram 7 Contratos de Gestão com 12 entregas e 9 Contratos Internos com 27 entregas. Em clima de “Anos 60”, a ação também foi marcada pela dinâmica de construção de um cubo mágico, iniciativa que contou com a participação de todos os líderes.

“Como servidores públicos, temos o desafio de servir a população e a grande responsabilidade de desempenhar nossas funções com o objetivo de impactar positivamente toda essa sociedade”, destacou o secretário Roberto Hashioka. Na oportunidade, o titular da SAD também destacou a complexidade da Administração Pública e a Lei de Teto dos Gastos Públicos, fatores que impossibilitaram o Estado de conceder reajuste aos servidores em 2019.

De acordo com o gestor, mesmo com a crise que o país atravessa, ações de valorização foram asseguradas pelo Executivo Estadual. “Todas as promoções por merecimento e antiguidade foram concedidas, isso tudo num ano de crise, e em que muitos Estados foram impactados e hoje não conseguem cumprir com a folha salarial de seus servidores. Mas nós temos a felicidade de morar em um Estado com economia pujante, com indicadores positivos por conta do Agronegócio, o que minimiza o impacto econômico”, elenca, ao atribuir à Gestão Reinaldo Azambuja austeridade na política de valorização do funcionalismo com a manutenção da Folha de Pagamento sempre em dia.

Com desempenho de 85%, os Contratos de Gestão abordaram entregas na área de Reestruturação e Desenvolvimento da Gestão de Pessoas, da modernização da Gestão Previdenciária, na Modelagem e Integração de Processos de Planos de Compras e Instrumentos Orçamentários, além da Implantação do Termo de Referência On-line e da Gestão Estadual de Patrimônio. Soma-se às entregas, o Projeto “MS+Simples”.

Com 88% das metas cumpridas, os Contratos Internos abrangeram a Gestão de Qualidade Permanente dos Processos de Recursos Humanos, a Modernização da Gestão de Carreiras, a realização de Leilões de bens móveis/imóveis e o Plano de Segurança Patrimonial. Na área de Compras, foram desenvolvidas as entregas denominadas ComprasGov2020, Revisão da Legislação Estadual de Compras, Gestão de Materiais, Legislação e Revisão do Cadastro de Fornecedores. Na soma total, os contratos internos e de gestão alcançaram o índice de 86,5%.

Também integram a lista de iniciativas, o Saneamento de documentos de concursos públicos, Perícias Médicas e PGE, a Comunicação, com Projeto de Endomarketing e Manual de Boas Práticas. Liderados pela Escolagov, foram entregues o Portfólio de cursos, a Regov, Ações de Municipalização, o Monitoramento do Programa de Qualidade do Atendimento ao Público do Detran e o 14º Prêmio de Inovação na Gestão Pública. Quanto à folha de Pagamento, foram aprimorados os Processos Operacionais e Gerenciais. Já na área de Administração e Finanças, a Análise e Atualização Processual com Remodelagem de processos.

Elaine Paes, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)