Projeto do HRMS com parceria de universidades recebe prêmio por Inovação na Gestão Pública

Categoria: Servidor | Publicado: quinta-feira, outubro 26, 2017 as 15:39 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) foi um dos premiados no XII Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública em solenidade nesta terça-feira (25) no auditório da governadoria. Com o projeto “A Universidade e a gestão pública: uma proposta de gestão integrada voltada ao social,” desenvolvido pelo técnico administrativo Edson Costa dos Santos e a Técnica de Serviços Auxiliares, Simone de Souza Silva, o HRMS foi premiado com o 3º lugar na categoria “Idéias Inovadoras Implementáveis”.

De acordo com Edson Costa dos Santos, um dos autores do projeto, o objetivo é integrar acadêmicos na rotina administrativa na gestão pública, auxiliando e também desenvolvendo ações voltadas para a melhoria da qualidade do serviço público.

“O projeto Universidade e a gestão pública é uma parceria com as universidades tendo seus acadêmicos trabalhando junto com a administração pública, vendo o seu funcionamento e também sugerindo ações. Trata-se de um trabalho de dupla função social, envolvendo o aprimoramento acadêmico e as atividades desenvolvidas direcionadas ao servidor. Ou seja, verificando as necessidades do servidor, desde orientações e direcionamentos dentro da instituição de forma administrativa”, disse Edson.

“Estamos muito felizes com a premiação, que já é o resultado do esforço na criação do projeto. Desenvolvemos a parte acadêmica, na qual auxiliei o Edson e unimos com um projeto inicial que ele já possuía. Dessa forma, sugerimos a implantação do programa na instituição e levamos até o Governo do Estado”, destacou Simone de Souza Silva, também autora do projeto.

Prêmio

O Prêmio de Gestão Pública tem como objetivo incentivar os servidores públicos a contribuírem para a modernização da gestão, valorizando e premiando projetos que venham oferecer boas entregas e melhores serviços junto à população. O projrtos concorreram em duas categorias:

Práticas Inovadoras de Sucesso: trabalhos apresentados através de relatos de práticas implementadas, proveniente de desenvolvimento com esforço e conhecimento do servidor ou grupo de servidores, com resultados mensuráveis, consideradas inovadoras em relação a práticas anteriores;

Ideias Inovadoras Implementáveis: trabalhos apresentados por meio de pré-projetos que possam vir a ser implementados no âmbito do Governo do Estado, possibilitando produzir resultados positivos para o serviço público e para a sociedade.

Os projetos classificados em 1º, 2º e 3º lugares, nas duas modalidades, receberam o valor de R$ 6 mil, R$ 4 mil e R$ 2 mil reais, respectivamente, totalizando o valor de R$ 24 mil.

O concurso teve a colaboração da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Federação de Trabalhadores de Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) e Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado do MS (Feserp).

Jefferson Gonçalves – Assessoria de Comunicação SES

Foto: Edemir Rodrigues