Ponta Porã recebe equipe de orientação sobre o Censo Previdenciário a partir do dia 27 de fevereiro

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 23, 2023 as 11:15 | Voltar

Com o objetivo de ampliar o atendimento e orientação sobre o Censo Previdenciário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realiza, por meio da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev), atendimento presencial no município de Ponta Porã entre os dias 27 de fevereiro e 08 de março de 2023.

Realizado a cada cinco anos, o Censo Previdenciário cumpre uma determinação federal e é obrigatório aos servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Mato Grosso do Sul (RPPS/MS) e dos militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados e pensionistas vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/MS). Caso a atualização cadastral não seja realizada dentro do prazo, que encerra em 28 de abril, o benefício pode ser suspenso.

Pela primeira vez o recadastramento ocorre na modalidade híbrida, ou seja, on-line e presencial, contudo, preferencialmente os dados devem ser enviados por meio do portal do Censo Previdenciário, assegurando celeridade e eficácia do processo.

Ponta Porã contabiliza 1.479 pessoas que devem realizar a atualização cadastral, sendo 875 servidores ativos, 494 aposentados e 110 pensionistas. O atendimento presencial tem foco em orientar auxiliar o público-alvo na realização do Censo, principalmente aqueles que não tem familiaridade com o envio de dados on-line.

“O atendimento presencial nos municípios oferecida pelo Governo do Estado, por meio da Ageprev, objetiva auxiliar os servidores no envio da documentação. A realização do recadastro no Censo é de extrema importância, uma vez que o servidor pode perder a remuneração com a ausência da declaração”, comenta o diretor de Gestão da Informação da Ageprev, João Ricardo Dias de Oliveira.

Em Ponta Porã, o atendimento presencial ocorre das 7:30 h às 17:30 h na Escola Estadual Cel. Ramiro Noronha, localizada na Av. Brasil, n°839, no Bairro Granja.

Detalhes sobre o recadastramento on-line e informações pelo portal www.censo.ms.gov.br. Para ampliar a qualidade do atendimento é possível receber orientações por meio do telefone (67) 4042-1007 e WhatsApp (67) 99630-7481.

Inez Nazira, estagiária SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.