Polícia Civil inicia fase oral do concurso para o cargo de Delegado

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 7, 2022 as 12:22 | Voltar

Teve início nesta segunda-feira, 07/03, a Fase VII – Prova Oral – do concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, para os candidatos ao cargo de Delegado de Polícia. As arguições estão sendo feitas na Academia de Polícia Civil, com a presença de membros da OAB, Ministério Público, Poder Judiciário e Tribunal Regional Eleitoral, além de Delegados e Delegadas da Polícia Civil.

A solenidade de abertura contou com a participação do Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho e da Secretária de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes.

Para esta fase foram convocados os 128 candidatos aprovados nas fases anteriores. O candidato convocado, será sabatinado em 60 minutos pela Comissão de Avaliação, a pontuação atenderá o mérito das respostas e serão levados em conta a precisão jurídica demonstrada, a capacidade de argumentação e a adequação da linguagem utilizada pelo candidato.

A Prova Oral, que segue até o dia 12 de março, abordará matérias de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Legislação Institucional.

De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, todas as fases do concurso estão sendo realizadas com muita transparência e lisura. “Trata-se de mais uma fase de análise do conhecimento jurídico. As bancas estão sendo formadas por delegados, delegadas, membros do Ministério Público, Poder Judiciário, OAB e Tribunal Regional Eleitoral, com o objetivo de garantir lisura e transparência ainda maior para o concurso. A expectativa é de concluir o concurso até o final do mês de junho e encaminhar os delegados para as delegacias para incrementar o efetivo, que com certeza vai resultar numa melhor qualidade do trabalho de serviço de Polícia Judiciária”, reforçou Gurgel.

Já segundo a Secretária de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes, o concurso reforça o compromisso do Estado em investir na formação do quadro de pessoal da Segurança Pública.

Texto: Keila Flores (Assecom-PC), com Raquel dos Passos (Ascom- SAD).

Fotos da galeria : Edson dos Anjos    Foto de Capa: Raquel dos Passos

Galeria: