PGDI define atividades diárias que servidores devem realizar durante teletrabalho

Categoria: Gestão por Competência, Serviços | Publicado: quarta-feira, abril 1, 2020 as 14:32 | Voltar

Campo Grande (MS) – No mês de março, o Governo de Mato Grosso do Sul instituiu o regime excepcional de teletrabalho aos servidores públicos estaduais para prevenir a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Como muitos serviços podem ser executados remotamente, a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) reforça a importância do preenchimento do Plano de Gestão de Desempenho Individual (PGDI) para que cada servidor tenha a relação das suas atividades, que devem ser desempenhadas diariamente.

De acordo com a responsável pelo programa Gestão por Competência, Nayara Nascimento, o preenchimento do PGDI permite que o servidor seja mais assertivo atuando em home office e continue contribuindo para que as metas do seu setor sejam alcançadas.

“Ao preencher o PGDI, o gestor delega as entregas de cada servidor e este, da onde estiver, saberá quais atividades devem ser desenvolvidas para que as metas sejam batidas. Como a equipe está fora do ambiente de trabalho, a única diferença será que o gestor listará as atividades no sistema e o servidor verificará na sua casa”, destacou.

Assim como as atividades podem ser realizadas em casa, o acesso ao site da Gestão por Competência também pode ser feito de qualquer dispositivo eletrônico, como computador, smartphone ou tablet, pois não há necessidade de conexão com a rede do Estado.

Após o líder preencher as entregas do ano, competências necessárias, ações para desenvolvimento e pontos fortes, o servidor deve entrar no seu sistema para efetuar a validação.

Caso o servidor discorde de alguma tarefa ou deseja que alguma ação seja inserida, basta selecionar o campo ‘discordar’ e colocar as observações. Desta forma, o plano retorna para o gestor via sistema para análise e inserção.

Tanto o preenchimento, como a validação do PGDI devem ser realizados através do site: www.gestaoporcompetencia.ms.gov.br. Vale destacar que o prazo final para o preenchimento do PGDI, que compreende a primeira fase do Ciclo de Avaliação de Desempenho Individual (ADI), segue até o dia 30 de abril.

Ana Letícia Gaúna – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.