Informe de rendimentos de servidor estadual está disponível para consulta

Categoria: Servidor | Publicado: sexta-feira, março 1, 2019 as 08:23 | Voltar

Documento está disponível no Portal do Servidor.

Campo Grande (MS) – Documento obrigatório para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), o informe de rendimentos referente ao ano base de 2018 dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado de Mato Grosso do Sul está disponível para consulta no Portal do Servidor.

De acordo com o Superintendente de Gestão da Folha de Pagamentos, Paulo Lopes, o documento contém os rendimentos pagos pelo Estado e o Imposto de Renda retido na fonte. Ao acessar a aba “Serviços” no Portal do Servidor, basta escolher a opção “Informe de Rendimentos” e completar os campos de acesso à área restrita com matricula e senha. Ao final do preenchimento, será gerado o Informe de Rendimentos em formato PDF.

Lopes destaca que os rendimentos relativos à folha de pagamento de dezembro de 2018 não estão contemplados, tendo em vista que o seu efetivo pagamento ocorreu em janeiro de 2019.

Declaração

Na última segunda-feira (25.2) a Secretaria da Receita Federal liberou por meio de sua página na internet, o programa gerador do Imposto de Renda 2019, ano-base 2018. O programa pode ser baixado no computador ou dispositivo móvel. Para fazer o download clique aqui.

O prazo para envio da Declarações do Imposto de Renda à Receita Federal vai do dia 7 de março ao dia 30 de abril. Conforme a instituição, a multa mínima para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de R$ 165,74.

Em caso de dúvidas relacionadas ao Informe de Rendimentos, o servidor estadual poderá entrar em contato com o RH do seu órgão de atuação.

 

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: David Majella/Arquivo

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.