Homenagem encerra ciclo profissional de servidores públicos do Estado

Categoria: Mérito Funcional | Publicado: terça-feira, abril 11, 2017 as 17:01 | Voltar

Campo Grande (MS) – Reconhecer o trabalho de servidores públicos que dedicaram toda sua trajetória profissional a serviços prestados a sociedade. Esse é o objetivo do diploma de Mérito Funcional que já homenageou 3.486 servidores aposentados desde sua criação em 2015 pelo Governo do Estado. Desse total, 651 servidores que se aposentaram de dezembro a março receberam homenagem na tarde desta terça-feira (11)

O Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis disse que fez questão de assinar um a um os 651 diplomas e agradeceu a dedicação de cada um. “Este diploma é um gesto de carinho por tudo que vocês já fizeram por este Estado. Vocês são os responsáveis pela construção da história e do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Por isso eu peço que não deixem de participar do dia a dia do Governo. Acompanhem, deem sugestões, vocês tem muita experiência guardada. A SAD sempre estará de portas abertas para ouvi-los” destacou Assis.

Servidor aposentado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) o delegado Miguel Said, foi o orador da turma e destacou o crescimento do Estado com a contribuição de cada servidor presente. “Todos nos aqui temos uma história pra contar, de dificuldades mas também de muitas conquistas e vitórias. Assim cada um de nós contribuiu para o engrandecimento deste estado. Sou oriundo do Estado de São Paulo, e agradeço a este Estado que me acolheu, acolheu minha família, e hoje é aqui que estão minhas raízes e meu coração” ressaltou.

Outros homenageados descreveram a importância de receber esse reconhecimento por parte do Estado, depois de tantos anos de dedicação.

"Venci uma batalha que eu achava que não ia vencer" Luzia Moraes, 70 anos

Para Luzia Moraes que dedicou 30 anos ao serviço público, receber a homenagem é uma grande conquista.  “Pra mim é uma realização, parece que venci uma batalha que eu achava que não ia vencer, mais venci” contou emocionada.

"Nunca vi isso em nenhuma outra gestão" José Teixeira, 53 anos

Por 29 anos José Teixeira prestou serviços na área da segurança pública. “Esse é um bom reconhecimento, pois eu nunca vi isso em nenhuma gestão, e isso é muito importante para nós” afirmou.

"Fico imensamente feliz com essa homenagem" Denise Soares

Denise Soares da Silva, parabenizou o Estado pela iniciativa. "Foram 30 anos de trabalho. Fico imensamente feliz com essa iniciativa, e tenho certeza que muitos outros colegas aposentados estão felizes com esse reconhecimento do nosso profissionalismo e por anos de dedicação".

"Agradeço ao Estado por tudo que tem feito na minha carreira e pelos servidores públicos" Manoel Celso Siqueira

Aposentado ha dois meses o servidor Manoel Celso Siqueira agradeceu por tudo que a atual gestão tem feito pelos servidores. "Foram 35 anos de trabalho, mas chega uma hora que a gente precisa descansar! Quero agradecer ao Governo por tudo que tem nos proporcionado, esse mérito funcional, por tudo que tem feito na minha carreira e pelos servidores públicos do Estado" finalizou.

A solenidade realizada no salão de exposições Loyde Bonfim de Andrade, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo em Campo Grande reuniu familiares e amigos dos homenageados que assistiram a apresentação do Coral dos Servidores. Além das homenagens houve sorteio de prêmios entre os homenageados. Confira galeria de imagens clicando aqui

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: David Majella