Campo Grande (MS) – O Hemosul está em estado de emergência. A queda foi repentina por conta da grande demanda de pacientes na Capital e interior. A quantidade ideal para atendimento é de 180 bolsas em estoque estratégico.
Para ajudar, a Secretaria de Administração e Desburocratização está realizando uma triagem, por meio da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas, para avaliar o interesse dos funcionários na doação de sangue.
Caso seja contabilizado 25 funcionários interessados, a SAD vai solicitar o serviço diferenciado de busca, do Hemosul. Na prática, o Hemosul vem até o local de trabalho, busca todos os servidores e ao final retorna no mesmo carro. O servidor que tiver interesse em realizar a doação, entre em contato com a Sudesp, através do ramal 1483 da servidora Izabel Côrrea.
O Centro informou que trabalha para não ter emergências, mas elas são inevitáveis quando a demanda excede uma determinada tipagem, pois não tem como prever a internação simultânea de vários pacientes do mesmo tipo sanguíneo.
As doações de todas as tipagens são bem-vindas, pois o estoque com índices baixos. Para quem se interessar em ir até o local, o Hemosul funciona diariamente, das 7h às 17h e aos sábado das 7h às 12h.
Rejane Monteiro – Comunicação SAD