SAD convoca servidores para doação de sangue

Categoria: Saúde | Publicado: quinta-feira, novembro 19, 2015 as 11:23 | Voltar

hemosul

Campo Grande (MS) – O Hemosul está em estado de emergência. A queda foi repentina por conta da grande demanda de pacientes na Capital e interior. A quantidade ideal para atendimento é de 180 bolsas em estoque estratégico.

Para ajudar, a Secretaria de Administração e Desburocratização está realizando uma triagem, por meio da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas, para avaliar o interesse dos funcionários na doação de sangue.

Caso seja contabilizado 25 funcionários interessados, a SAD vai solicitar o serviço diferenciado de busca, do Hemosul. Na prática, o Hemosul vem até o local de trabalho, busca todos os servidores e ao final retorna no mesmo carro. O servidor que tiver interesse em realizar a doação, entre em contato com a Sudesp, através do ramal 1483 da servidora Izabel Côrrea.

O Centro informou que trabalha para não ter emergências, mas elas são inevitáveis quando a demanda excede uma determinada tipagem, pois não tem como prever a internação simultânea de vários pacientes do mesmo tipo sanguíneo.

As doações de todas as tipagens são bem-vindas, pois o estoque com índices baixos. Para quem se interessar em ir até o local, o Hemosul funciona diariamente, das 7h às 17h e aos sábado das 7h às 12h.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD 

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.