Governo publica decreto com datas de feriados e estabelece dias de ponto facultativo para 2016

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, janeiro 28, 2016 as 10:05 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (28), o Decreto “E” nº 5, de 27 de janeiro de 2016, com os dias de feriado e de ponto facultativo para o ano de 2016. As datas são válidas para os órgãos e as entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual.

De acordo com a publicação, não se aplicam aos órgãos e às entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual os pontos facultativos estabelecidos em decreto federal ou municipal.

O documento destaca ainda que os dirigentes dos órgãos e das entidades deverão garantir o funcionamento dos serviços essenciais.Para tanto, nas datas fixadas neste Decreto e nos feriados municipais, os serviços públicos considerados essenciais devem ser garantidos por meio de escalas de serviço ou de plantão.

O decreto entra em vigor na data de sua publicação. Assina a Governadora em exercício, Rose Modesto. Veja no quadro abaixo a lista dos feriados e pontos facultativos para 2016:

quadro ponto facultativo

Diana Gaúna