Governo inicia hoje mapeamento das competências de servidores de pastas estratégicas

Categoria: Gestão por Competências | Publicado: quinta-feira, junho 16, 2016 as 08:12 | Voltar

Campo Grande (MS) – Para dar início ao processo de implantação do projeto de Gestão por Competências no Governo do Estado que terá com foco principal o desenvolvimento dos servidores públicos através do aperfeiçoamento das habilidades e valores individuais, a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), inicia amanhã (16), o levantamento das competências de cerca de 3,6 mil servidores de pastas estratégicas.

Gerente do projeto, a psicóloga e servidora de carreira da SAD, Ana Carina do Prado Ávila Verbisck explica que o início desse processo de levantamento que será realizado no formato online, através do site www.meritocracia.ms.gov.br vai exigir o engajamento de cada servidor. Para participar, o servidor fará login com o número de sua matrícula e a senha que utiliza para verificação de dados pessoais no portal do servidor. Nesse primeiro momento, o link será aberto aos servidores das pastas de Administração e Desburocratização, Governo e Gestão Estratégica, Casa Civil, Fazenda, Procuradoria Geral do Estado além das agências vinculadas.

“Vamos iniciar o processo de levantamento das competências e não há ninguém melhor que o próprio servidor para nos auxiliar nesse processo”, observou Ana ao revelar que todos os servidores incluindo efetivos e comissionados poderão responder a três perguntas de um questionário. “São três perguntas simples e fáceis e o servidor poderá responder quando quiser já que o questionário estará disponível no formato online até o dia 1º de Julho”, observou.

Titular da pasta, o secretário de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis pontua que este é um Governo que trabalha ouvindo as pessoas e que o início desse processo coloca em prática mais uma ação dessa gestão moderna que vem sendo implementada em Mato Grosso do Sul. “Esse projeto vem justamente para valorizar, para motivar aquele servidor que busca o conhecimento para melhorar na carreira. Vamos motivar e oferecer todo suporte para que juntos possamos atingir melhores resultados, mas para isso, o envolvimento de cada servidor é fundamental”, diz.

Rejane Monteiro

Foto: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.