Governo e TRE acertam parceria para auxiliar no cadastro biométrico de servidores

Categoria: Serviços | Publicado: sexta-feira, janeiro 29, 2016 as 12:29 | Voltar

7Z2A3421

Campo Grande (MS) – Além do acordo de ampliação dos serviços oferecidos ao cidadão pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) nos espaços de atendimento do Governo do Estado, o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis e o secretário de Administração e Finanças do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Estênio Preza de Mattos, firmaram na manhã desta sexta-feira (29), uma parceria visando facilitar o recadastramento biométrico dos servidores estaduais.

No total, a iniciativa vai beneficiar 25 mil servidores em Campo Grande. A parceria se dará com a disponibilização do serviço de biometria nos órgãos estaduais em datas marcadas e com a facilitação do transporte de servidores em horário de expediente ao prédio do TRE para o cadastramento.

Enfatizando a importância  do processo de implantação de biometria no Estado, o secretário do TRE-MS, Estênio Preza de Mattos, lembrou que Campo Grande é o maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul. “Trata-se de um projeto nacional para aumentar ainda mais a segurança da votação. É importante que todo cidadão procure o TRE para realizar o cadastro de biometria, especialmente por estarmos em ano eleitoral”, pontuou.

Já o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis observou que o TRE é uma instituição parceira do Governo do Estado e que a administração estadual não medirá esforços para colaborar com o objetivo do projeto de cadastrar o maior número de eleitores. Assis também destacou que a meta do Governo Estadual, por determinação do Governador Reinaldo Azambuja, é ampliar a oferta de serviços ao cidadão em algumas regiões e que o TRE caminhará junto nesse projeto.

Em Mato Grosso do Sul, sete cidades vão utilizar integralmente a urna biométrica nestas eleições. Além dos secretários, também participou da reunião, o superintendente de Administração e Finanças da SAD, Roberto Coelho.

7Z2A3422

Texto: Rejane Monteiro