Governo do MS convoca 862 candidatos ao cargo de agente de polícia para próxima fase de concurso

Categoria: Concurso Polícia Civil | Publicado: terça-feira, maio 15, 2018 as 10:58 | Voltar

Prova prática de digitação acontece no próximo domingo (20).

Campo Grande (MS) – O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (15) traz a convocação de 862 candidatos que concorrem as vagas de agente de polícia judiciária no concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, para realizarem  a prova prática de digitação.

A prova será realizada no próximo domingo (20) a partir das 8 horas na Unigran Capital, na Rua Abrão Julio Rahe, nº 325. O edital indica horários e sala/laboratório específicos para cada candidato.

Conforme o edital, a avaliação consiste na digitação de um texto de aproximadamente 2 mil caracteres. Cada candidato terá o tempo máximo de 5 (cinco) minutos para transcrever o texto que será fornecido pela comissão avaliadora.  Ao final do tempo, o aplicador fará impressão do documento que será assinado pelo candidato.

Os candidatos relacionados em edital, deverão apresentar-se com antecedência de 30 minutos, munidos de documento oficial utilizado na inscrição, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Será eliminado do certame o candidato que não comparecer a prova, ou que não possuir/atender aos critérios necessários para aprovação.

Com outros três concursos em execução no Estado, o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis comemora o bom andamento do concurso da Polícia Civil. “Estamos caminhando para as últimas fases desse concurso e já direcionando os próximos. Temos aí com inscrições abertas o da Polícia Militar e Bombeiros com 650 vagas, e o da educação que o Governador Reinaldo Azambuja acaba de autorizar. Ao todo serão 1,5 mil vagas e nós já estamos trabalhando para definir a comissão organizadora e a instituição que será responsável pela execução do certame” pontua Assis.

O edital completo da convocação para a prova de digitação, pode ser conferido a partir da página 19 do DOE nº 9.655.

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.