Governo do Estado lança campanha solidária para presentear crianças carentes no Natal

Categoria: Solidariedade | Publicado: terça-feira, novembro 10, 2015 as 13:41 | Voltar

Campo Grande (MS) – O clima de Natal tomou conta do Governo de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (10). Por meio da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), foi lançada a “Campanha de Doação de Brinquedos”, que objetiva arrecadar brinquedos novos e usados para presentear crianças carentes no final do ano. A solenidade aconteceu na governadoria com as presenças da primeira-dama Fátima Azambuja, da vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, e do secretario da SAD, Carlos Alberto de Assis.

JBC_3758

A intenção é estimular o espírito de solidariedade dos servidores, explicou a superintendente de Desenvolvimento de Pessoas da SAD, Adriana Andrade. “Temos condições de, juntos, fazer ações solidárias e atender as expectativas da sociedade. Com a campanha vamos levar alegria para as crianças com o espírito de confraternização de final de ano”, falou. Segundo o subsecretário de Comunicação do governo, Rodrigo Mendes, o foco da campanha é o servidor, “mas a ação conta com o apoio de empresas privadas e entidades para ampliar a quantidade de doações”.JBC_3645

 

Todos os órgãos do Governo do Estado receberam material de divulgação da campanha e caixas coletoras para armazenar os brinquedos doados – que ficarão nas entradas dos prédios. As entregas começaram nesta segunda-feira e vão até o dia 30 de novembro. No final do período de arrecadação, os brinquedos passarão por contagem e triagem para serem entregues no dia 9 de dezembro, durante uma festa de confraternização com as crianças. As instituições que receberão as doações vão ser selecionadas ao final do processo.

“A expectativa é arrecadar até cinco mil brinquedos”, disse o secretário Carlos Alberto de Assis, que acredita que esse número pode triplicar, igual aconteceu na Campanha do Agasalho. “O Estado tem várias ações na área social e essa é a nossa oportunidade de arrecadar brinquedos e fazer crianças felizes”, comentou. A iniciativa foi classificada pela promotora de Justiça de Direitos Humanos, Jaceguara Dantas da Silva Passos, como um ato solidário, de acolhida e humano. “O final do ano nos convida para esse tipo de ação solidária, que é um compromisso do governo com os direitos humanos, estendido às crianças”, elogiou.

JBC_3680Para a primeira-dama do Estado, a campanha alegra tanto crianças quanto adultos que não têm condições de presentear os próprios filhos. “O final do ano é uma época de tristeza para famílias que não têm condições. Então, a campanha pode ser um conforto no coração dessas pessoas que terão a oportunidade de presentear suas crianças”, lembrou Fátima. Já a vice-governadora Rose afirmou que a causa é nobre, uma vez que crianças serão atendidas. “Vamos manter a alegria dessas crianças poderem sonhar”, falou.

O evento de lançamento da Campanha de Doação de Brinquedos ainda contou com a participação da secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota, e do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio César Maluf. Os dois são chefes das pastas que mais têm servidores públicos estaduais.

Doações

JBC_3737

As doações podem ser feitas em qualquer secretária de Estado ou órgão do Governo de Mato Grosso do Sul. Podem participar servidores e sociedade entre os dias 10 e 30 de novembro. Os brinquedos podem ser novos ou usados em bom estado de conservação.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado | Fotos: Jessica Barbosa

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.