Governo do Estado divulga relação de 6,5 mil candidatos inscritos no concurso da Agepen

Categoria: Diário Oficial | Publicado: quinta-feira, março 17, 2016 as 10:31 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização divulgou na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial a relação de candidatos inscritos no concurso público de provas e títulos da Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

O concurso que tem por objetivo a efetivação de 438 novos servidores para as unidades prisionais do Estado recebeu um total de 6.523 inscrições. Do total de candidatos 330 se inscreveram na condição de cotistas, sendo, 264 negros, 50 pessoas com deficiência (PCD) e 16 indígenas.

A área de Segurança e Custódia, que oferece 307 vagas recebeu 4251 inscrições. Na área de Administração e finanças que oferece 87 vagas foram 1429 inscrições. Já as 44 vagas de Assistência e Perícia serão disputadas por 843 candidatos.

Para o titular da SAD Carlos Alberto de Assis, a atual administração tem trabalhado por melhorias no quadro efetivo estadual. “Só no primeiro ano de gestão foram convocados 2,3 mil novos servidores, e a realização do concurso vem pra minimizar as deficiências existentes no quadro funcional do Governo do Estado.” pontua Assis.

No dia 4 de março o Diário Oficial trouxe a relação de 484 candidatos que tiveram sua solicitação de isenção de taxa aceita pela Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems) que esta responsável pela organização, seleção bem como a aplicação das provas do concurso.

A prova escrita acontece no dia 3 de abril de 2016, nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba e Ponta Porã. As demais fases serão realizadas em Campo Grande.

Para conferir a edição nº 9127 do Diário Oficial do Estado basta acessar o endereço eletrônico www.imprensaoficial.ms.gov.br.

Mireli Obando - Assessoria de Comunicação SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.