Governo do Estado concede promoções funcionais a 319 servidores da área da saúde

Categoria: Diário Oficial, Saúde, Servidor, Valorização | Publicado: sexta-feira, março 19, 2021 as 09:24 | Voltar

Com a publicação de promoções funcionais dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde, nesta sexta-feira (19), o Governo de Mato Grosso do Sul completa o ciclo que promoções que contemplam os servidores efetivos do Estado. Os decretos, assinados pelo governador Reinaldo Azambuja, também beneficiam os servidores da Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau).

No Decreto publicado no último dia 16, a medida foi concedida para 158 servidores integrantes da carreira Gestão de Serviços Hospitalares da Funsau, ocupantes dos cargos de Profissional de Serviços Hospitalares, Técnico de Serviços Hospitalares, Auxiliar Técnico de Serviços Hospitalares e Assistente de Serviços de Saúde.

Já em relação a SES, a promoção foi concedida a 161 servidores integrantes da carreira Gestão do Sistema Único de Saúde para os cargos de Auditor de Serviços de Saúde, Fiscal de Vigilância Sanitária, Especialista de Serviço de Saúde, Técnico de Fiscalização Sanitária, Assistente de Serviços de Saúde e Auxiliar de Serviços de Saúde.

Segundo a titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Ana Nardes, a concessão das promoções por antiguidade, cumprem a política de valorização do funcionalismo estadual. “Apesar do momento atípico que vivemos, o Governo do Estado segue empenhado na concessão das promoções funcionais, sempre pautado pelas premissas de reconhecimento e valorização dos servidores”, destaca a gestora.

Ana Nardes ressaltou ainda que, sensível à situação de pandemia que o Estado atravessa, o governador Reinaldo Azambuja autoriza as promoções em um momento relevante para os profissionais de saúde, verdadeiros heróis no combate ao Coronavírus.

Na mesma linha, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirma que as promoções são merecidas e reconhecem o papel que cada servidor público da área da saúde tem para com os cidadãos de Mato Grosso do Sul.

“Com essas promoções, o Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Saúde reconhece a contribuição e a colaboração de todos os servidores da área de saúde e, mais uma vez, retribui com o reconhecimento de quem tem dado uma contribuição muito forte para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e que há muito tempo também tem contribuído no enfrentamento das diversas ações e desafios que nós temos na condução da saúde pública do Estado”, analisou Geraldo.

De acordo com a SAD, posteriormente serão processadas as promoções por merecimento, também dos servidores da Saúde. Os benefícios concedidos aos servidores destes 10 cargos da área da saúde geram um impacto financeiro mensal aproximado de R$ 81.298,10 na folha de pagamento e são referentes aos interstícios computados até o dia 31 de dezembro de 2019.

Ana Letícia Gaúna e Elaine Paes, SAD

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.