Governo divulga gabarito oficial do concurso da Agepen

Categoria: Concursos | Publicado: segunda-feira, abril 11, 2016 as 11:56 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, divulgou nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial, o gabarito oficial da prova escrita do concurso de Provas e Títulos para provimento do cargo de agente penitenciário estadual, do quadro de pessoal da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o secretário da pasta, Carlos Alberto de Assis, a prova escrita do concurso para agente penitenciário estadual foi realizada no último dia 3, com a participação efetiva de 6.355 candidatos, dos 6.523 inscritos, registrando 168 ausências. Foram 3065 inscritos em Campo Grande, 1.093 no município de Dourados, 791 em Paranaíba, 516 na cidade pólo de Naviraí, 404 em Ponta Porã, 259 no município de Corumbá, 241 inscritos no município de Coxim e 154 inscrições na cidade de Jardim.

Em relação aos cargos foram 4.251 inscrições na área de Segurança e Custódia com graduação em nível superior para a demanda de 307 vagas, contabilizando 13,85 candidatos por vaga. Na área de Assistência e Perícia foram 843 inscrições para 37 vagas, sendo 377 inscrições para 10 vagas na área de Direito, contabilizando 37,7 candidatos por vaga, 256 inscrições na área de Serviço Social para 17 vagas, contabilizando 15,06 candidatos por vaga e 210  inscrições na área de psicologia  para 17 vagas contabilizando 12,35 por vaga.

Na área de Administração e Finanças foram 1.429 inscrições sendo 85 inscrições para graduados em Ciências Contábeis para cinco vagas contabilizando 17 candidatos por vaga, 59 inscritos na área de computação para cinco vagas, contabilizando 11,80 candidatos por vaga e 226 inscrições para área de Administração  para 5 vagas contabilizando 45,20 candidatos por vagas. Já para o cargo de nível superior foram 1.059 inscrições para 72 vagas, contabilizando 14,71 candidatos por vaga.

Os recursos poderão ser impetrados das 8h desta segunda-feira (11) até às 20 horas do dia 12 de abril, através do site da Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems): www.fapems.org.br.

Os recursos interpostos contra o Gabarito Oficial Preliminar da Prova Escrita Objetiva deverão ser realizados individualmente, por questão, e com as razões que justifiquem a revisão.  A questão eventualmente anulada pela Comissão Organizadora terá o ponto respectivo atribuído a todos os candidatos que realizaram a Prova Escrita Objetiva, indistintamente.

O gabarito pode ser conferido na íntegra, clicando aqui.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD

Foto: David Majella