Governo deposita salário dos servidores nesta quinta-feira (30)

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 30, 2022 as 14:29 | Voltar

O Governo do Estado deposita o salário dos servidores públicos nesta quinta-feira (30), estando disponível para o saque a partir de amanhã, 1º de julho.  De acordo com a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), a folha salarial referente a junho será de R$ 527.642.240,48, para 84 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas.

13º salário

O governador Reinaldo Azambuja ressaltou que a decisão de antecipar o 13° salário atende aos pedidos dos próprios servidores estaduais. “Recebi várias reivindicações dos sindicatos e tomamos a decisão de pagar na primeira semana de julho metade do 13° salário a todos os servidores do Mato Grosso do Sul. No ano passado também tomamos esta atitude para aquecer a economia”, descreveu.

Os sindicatos que representam os servidores elogiaram a ação do Governo do Estado, destacando que este recurso chegará em “bom momento” aos funcionários que precisam deste acréscimo na renda, além de também apoiar o comércio.

A antecipação da metade do 13° salário será pago em 5 de julho, podendo ser sacado pelos funcionários em 6 de julho, o valor corresponde a um pagamento de R$ 208.899.358,08. c

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.