Governo de MS autoriza concurso público com 279 vagas para o Hospital Regional

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 18, 2023 as 11:51 | Voltar

O governador Eduardo Riedel autorizou, nesta quinta-feira (18), a realização de concurso público na Funsau (Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul) que visa preencher 279 vagas no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS).

O certame contemplará 119 vagas para profissionais de serviços hospitalares, 140 vagas para técnico de serviços hospitalares e 20 vagas para auxiliares técnicos de serviços hospitalares. “O concurso é uma medida essencial para suprir o déficit de profissionais que enfrentamos atualmente e garantir a qualidade do atendimento prestado à população”, destacou a diretora-presidente do HRMS, Marielle Alves Corrêa Esgalha.

Segundo a publicação, compete à SAD (Secretaria de Estado de Administração) em conjunto com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e Funsau, a realização do concurso, estabelecendo as normas e os procedimentos para o recrutamento e a seleção dos candidatos, observando os dispositivos da legislação vigente. Confira o detalhamento e quantitativo de vagas:

Profissional de Serviços Hospitalares
Fonoaudiólogo – 5
Assistente Social – 5
Fisioterapeuta - 15
Psicólogo - 4
Farmacêutico - 10
Farmacêutico Bioquímico - 2
Biomédico - 2
Enfermeiro - 30
Engenheiro Clínico - 1
Nutricionista - 1
Médico - 44

Técnico de Serviços Hospitalares
Costureiro - 2
Agente Condutor de Veículos - 5
Agente de Serviços Hospitalares - 30
Agente de Farmácia - 20
Técnico em Radiologia - 22
Técnico de Laboratório - 9
Técnico de Enfermagem - 52

Auxiliar Técnico de Serviços Hospitalares
Auxiliar de Serviços Hospitalares - 10
Auxiliar de Lavanderia - 10

Joilson Francelino, Comunicação HRMS
Foto: Joilson Francelino

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.