Governo convoca 172 servidores concursados para área de saúde

Categoria: Concursos | Publicado: quinta-feira, junho 7, 2018 as 11:24 | Voltar

Novos servidores vão atuar nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas consolidando a nova política de gestão regionalizada da saúde em MS. 

Campo Grande (MS) - Para minimizar a deficiência do quadro funcional, o Governo de Mato do Sul vem cumprindo à risca sua política de valorização dos servidores e convocando novos colaboradores nas mais diversas áreas de atuação. A edição desta quinta-feira (07.06) do Diário Oficial do Estado trouxe a convocação de 172 profissionais de saúde, aprovados em concurso público. Os novos servidores vão atuar nas unidades do Hemorrede, Hospital Regional, Núcleos Regionais, Vigilância Sanitária e Agepen.

De acordo com o presidente da Fundação de Saúde, Justiniano Vavas para atuar no quadro permanente do Hospital Regional, através da Fundação de Saúde foram convocados; 30 médicos anestesistas, 01 médico neurologista, 01 médico endoscopista, 01 cirurgião torácico, 02 agentes condutores de veículos, 02 médicos da área de cancerologia cirúrgica, 01 médico cancerologista clínico, 02 médicos ginecologista e obstetra, 02 psicólogos e 35 enfermeiros. “Serão mais de 70 profissionais para o nosso hospital e o chamamento de especialidades extremamente importantes para a formação das nossas equipes. Uma ação que demonstra a sensibilidade do governo em atender as demandas da saúde que é com certeza uma das áreas prioritárias dessa gestão”, observou Vavas.

Nos núcleos Regionais das cidades de Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas foram convocados assistentes de serviço de saúde e enfermeiros. Para desenvolver trabalho na Agepen, a Agência Penitenciária, foram convocados dois enfermeiros, sendo um para lotação em Campo Grande e outro para Dourados. Para a especialidade de farmaucêtico bioquímico dois novos servidores foram convocados para os municípios de Campo Grande e Dourados.  Além das especialidades Clínica Médica, Nutrição e ginecologia e obstetrícia para Campo Grande, odontólogo para o município de Paranaíba e técnicos em enfermagem para as cidades de Campo Grande e Aquidauana. “Com a nova convocação selamos o cumprimento de mais um compromisso importante do Governo Reinaldo, ação que vai se refletir no atendimento ao sul-mato-grossense contribuindo para a melhoria da assistência nos hospitais e nas unidades do interior do Estado”, completou o Secretário de Saúde, Carlos Eduardo Coimbra.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de MS, Ricardo Bueno a convocação reflete mais um compromisso importante que o Governo cumpre com a categoria. “Importante porque sempre mantivemos o diálogo e avaliamos a convocação como positiva a partir do momento que está repondo vários setores da SES e núcleos de saúde dos municípios do interior, chamando o número do concurso, o ideal é que se chamasse mais, mas já é um avanço. Um exemplo disso é a convocação dos médicos anestesistas para o HR, que é uma batalha de tempos da saúde pública de Mato Grosso do Sul, onde uma empresa detinha um grande domínio neste setor, situação que era prejudicial ao SUS”, observou.

Com lotação na Secretaria de Saúde, foram convocados para Campo Grande especialistas de serviço de saúde nas especialidades; enfermagem, farmácia, assistente social, biólogo, enfermeiro, enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, gestor de serviços de saúde, clínico médico, médico de urgência e emergência, odontólogo e sanitarista. Para desenvolver trabalho na Vigilância Sanitária foram convocados fiscais com especialidades em enfermagem, direito, farmácia, nutrição, tecnologia em radiologia, física ou física médica, além de assistentes de serviço de saúde, técnico em fiscalização sanitária e auxiliar de serviços de saúde.

Para atuação no Hemorrede, a Rede Nacional de Serviços de Hematologia e Hemoterapia foram convocados; 04 assistentes sociais para Campo Grande, 01 para Corumbá e 01 para o município de Ponta Porã. Na especialidade de biologia, três novos servidores foram convocados para Campo Grande e um para Dourados. Na especialidade de enfermagem, cinco novos profissionais foram convocados para Campo Grande, e um profissional para cada um dos municípios de Corumbá, Dourados, Nova Andradina e Três Lagoas. Na especialidade de farmacêutico bioquímico, três novos profissionais foram designados para o trabalho em Campo Grande e um para cada um dos municípios de Coxim, Dourados, Naviraí e Três Lagoas. Para Clínica Médica, um profissional foi convocado para Campo Grande e para Assistente de Serviços de Saúde, oito novos profissionais foram nomeados para as cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas, além de seis técnicos de enfermagem e três técnicos em laboratório.

Para conferir todos os profissionais convocados clique aqui

Rejane Monteiro, assessoria de comunicação da SAD

Fotos: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.