Governo cede área de 10 mil m² para ampliação de atividades de saúde e lazer em Dois Irmãos do Buriti

Categoria: Gestão Pública | Publicado: quarta-feira, maio 30, 2018 as 16:00 | Voltar

Assinatura do Termo de Cessão de Uso de Imóveis ocorreu nesta terça-feira (29) na Governadoria.

Campo Grande (MS) – Na última terça-feira (29) o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis e a vice-governadora Rose Modesto, receberam o Prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Edilsom Zandona e lideranças da região, para assinatura do termo administrativo de cessão de uso de imóveis de propriedade do Estado ao município.

Os termos pactuados têm duração de dez anos, a partir da data da assinatura, e referem-se a duas áreas de 10 mil metros² situadas no Distrito de Palmeiras. Sendo que uma delas possui 8,2 mil metros² e abriga um campo de futebol e a Associação de Moradores do distrito, e a outra área se refere ao complexo que abriga uma academia ao ar  livre  (612m²)  e  a  Unidade  Básica  de  Saúde (UBS)  Manoel  Alves  (521m²).

Responsável pela pasta que administra os imóveis pertencentes ao Estado, o secretário Carlos Alberto de Assis enfatizou a importância do trabalho feito pelo Governo do Estado em parceria com os municípios. “Mais uma parceria positiva, pois atende uma reivindicação antiga da comunidade, e com a oficialização dessa cedência, a prefeitura poderá executar melhorias nas instalações já existentes. E isso reflete no desenvolvimento da comunidade com avanços em duas áreas que considero muito importantes, que são a saúde e o lazer” pontuou Assis.

A vice-governadora Rose Modesto, ressaltou o olhar sensível do Governo do Estado. “São 79 municípios com diversas demandas, e a função do bom gestor é avaliar as prioridades, atendendo aquilo que mais irá beneficiar a população" declarou a vice-governadora.

Durante o ato de assinatura do termo de cessão de uso dos imóveis, o prefeito de Dois Irmãos do Buriti agradeceu o Governo do Estado pelo empenho. “Eu sei que é uma luta intensa. A gente é grato por isso, porque é um sonho de Palmeiras que se realiza” pontuou. O Presidente da Associação de Moradores do Distrito de Palmeiras, Rogério Souza que acompanhou o ato também agradeceu. “Pode ter certeza que eu como presidente não vou esquecer do ato de vocês. Porque a Associação existe desde 1982, e só agora foi possível conquistar esse objetivo” afirmou.

Participaram do ato lideranças do município, e a equipe da Coordenadoria de Gestão Patrimonial da SAD.

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: David Majella