Governo altera cronograma e orienta candidatos para próximas fases do concurso de Delegado de Polícia

Categoria: Concurso Polícia Civil | Publicado: sexta-feira, fevereiro 9, 2018 as 10:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (9) altera o cronograma das fases VII e VIII do concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, para o cargo de Delegado de Polícia, e apresenta novas datas para investigação social e prova oral de 90 candidatos que concorrem as 30 vagas ofertadas no certame.

As provas serão realizadas entre os dias 18 e 23 de fevereiro, na Academia de Polícia Civil Delegado Julio Cesar da Fonte Nogueira (Acadepol) que fica na Rua Delegado Osmar de Camargo, s/n, Parque dos Poderes. O edital traz datas e horários específicos para cada candidato.

De acordo com a Comissão Organizadora do Concurso, a alteração foi necessária devido à necessidade de adequação de procedimentos.

Orientações

O DOE traz orientações complementares para a prova oral que terá duração máxima de 60 minutos, podendo abordar matérias de Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Direito Civil, Legislação Institucional, Medicina Legal e Criminologia, observando o conteúdo programático estabelecido no anexo I do edital n. 1/2017 do concurso.

Os candidatos serão avaliados pela Comissão de Arguição e Avaliação, composta por membros titulares e suplentes. Cada candidato será sabatinado de forma individual, na presença de membros da comissão organizadora do concurso publico, e por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul.

Assinam os editais o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, o Secretário de Justiça e Segurança Publica, Antonio Carlos Videira, e o Delegado Geral de Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes.

Confira os editais a partir da página 2 da edição n. 9.593 do DOE

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: David Majella

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.