Com foco na modernização da gestão de pessoas, a Secretaria de Estado de Administração (SAD) realizou, nesta segunda-feira (29), a primeira reunião do Grupo de Trabalho Interinstitucional para estudo e apresentação de solução tecnológica de controle de jornada dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso do Sul.
O grupo foi criado através da Resolução SAD n. 177, de 6 de março de 2024. Os 17 representantes das secretarias de estado, da Procuradoria-Geral e da Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul foram designados por resolução, no dia 10 de abril, e iniciaram, nesta primeira reunião, os estudos em busca da solução mais adequada às realidades das carreiras do serviço público estadual.
“O Governo do Estado entende que a modernização na gestão de pessoas é ponto fundamental para o desenvolvimento do serviço público e melhores entregas para a população. A dinâmica do mundo do trabalho é intensa e demanda que a Administração Pública esteja atenta às necessidades dos servidores e da população”, pontua o secretário de Estado de Administração, Frederico Felini.
Após o início dos estudos, o grupo deve apresentar, em 180 dias, um relatório com análises para subsidiar a tomada de decisão do Poder Executivo Estadual.
Laiana Horing Nantes, Comunicação SAD.