Feriadão da Proclamação da República: confira o abre e fecha do Governo do Estado

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 11, 2022 as 10:11 | Voltar

As repartições do Governo de Mato Grosso do Sul não terão expediente ao público no início da próxima semana por causa do ponto facultativo decretado para a segunda-feira (14) e do feriado de terça (15), Dia da Proclamação da República.

A exceção fica com os serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública, que devem funcionar normalmente, cabendo aos gestores a organização de plantões e escalas.

O serviço público estadual volta às atividades normais na quarta-feira (16).

Confira abaixo como será a alteração de alguns dos serviços prestados.

Hemosul

O Hemosul coordenador de Campo Grande, situado à Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, no Centro, abre neste sábado (12) das 7h às 12h para coletar doações de sangue.

Mesmo com o ponto facultativo, a unidade funciona na segunda-feira (14) normalmente, das 7h às 17h. Na terça (15), o espaço ficará fechado e o retorno será na quarta, das 7h às 17h.

As demais unidades do Hemosul da Capital (Santa Casa e Hospital Regional) e do interior do Estado também abrirão normalmente na segunda-feira (14) e fecharão na terça.

Agenfa

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior não irão abrir durante o feriado, portanto, emissões de guias para pagamentos deverão ser realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) também não terá atendimento ao público nos dias de ponto facultativo e feriado. Os trabalhos retornam ao normal na quarta (16). Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 154, na Capital, e (67) 3368-0500, no interior.

Unidades do Fácil

Com o feriado da Proclamação da República, as unidades do Fácil – Atendimento ao Cidadão permanecem fechadas e voltam a funcionar na quarta-feira (16).

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.