Espírito de Natal humaniza campanha e servidores doam mais de 2 mil brinquedos em dia D

Categoria: Solidariedade | Publicado: quarta-feira, dezembro 6, 2017 as 11:19 | Voltar

Doações da Campanha Divida a Brincadeira serão direcionados a instituições carentes

Campo Grande (MS) – A magia do natal que aflora no ser humano sentimentos de fraternidade e amor pôde ser vista na manhã desta quarta-feira (6) na Secretaria de Administração e Desburocratização, durante o dia “D” da campanha de arrecadação de brinquedos Divida a Brincadeira.

O espirito solidário dos servidores mais uma vez superou as expectativas, e a meta que era de mil brinquedos, se transformou em uma montanha colorida composta por bonecas, carrinhos, ursinhos de pelúcia, jogos de memória, e até livros infantis. O resultado da ação coletiva na SAD foi mais de 2 mil brinquedos que somados as demais doações de todo Governo do Estado, farão a alegria de muitas crianças neste natal.

Levar a habilidade de trabalhar com as metas para o lado social não foi nenhuma dificuldade para os servidores e gestores que se emocionaram ao falar da oportunidade de contribuir para um natal mais alegre para crianças carentes assistidas pelas instituições que serão beneficiadas.

"É uma satisfação participar mais um ano dessa campanha. É com muito amor, e dedicação que nossa equipe se empenhou em dar o seu melhor para essas crianças que irão receber essas doações". Paulo Lopes, da Superintendência de Gestão da Folha de Pagamento.

"Isso é muito importante porque tenho andado em diversos municípios do Estado e sabemos que tem muita criança que chega no final do ano e a família não tem condições de dar um presente. Então essa ação da SAD com o Governo do Estado vai fazer o coraçãozinho de muitas crianças bater mais alegre neste natal". José Alberto Furlan, da Superintendência de Patrimônio e Transporte (Supat).

"Você poder contribuir com quem não tem nada é gratificante! Eu brinco às vezes, porque muitos dizem que são brinquedos muito baratinhos. Mas o que parece pouco para você, pode ser o muito para outro. Para aquela criança que não tem nada para brincar, esse brinquedo vai fazer a diferença. A campanha mostra também a união dos servidores em um objetivo de toda sociedade". Roberto Coelho, da Superintendência de Administração e Finanças (Supaf).

"A motivação na equipe foi de que um gesto simples de você poder doar um brinquedo ou mais, junto pode se tornar tudo que a gente viu aqui. Tem uma historia que me marcou, até me emociono, uma véspera de natal me fantasiei de papai noel e fui entregar brinquedos em uma comunidade carente. Esse dia pra mim foi inesquecível. A alegria e o sorriso de cada criança, em receber aquela doação, de poder ter um natal de igualdade com a sociedade em geral, isso não tem preço. Incentivei o grupo porque não tem nada no mundo que pague a alegria de uma criança". Marcus Vinicius Rossenttine, da Superintendência de Gestão de Compras e Materiais (Sucomp).

"É uma sensação única poder contribuir mais um ano com essa campanha de natal. Toda equipe se empenhou nas doações pensando não só em bater a meta, mas principalmente em saber que cada brinquedo a mais que a gente conseguisse, representava o sorriso de mais uma criança beneficiada". Viviane Vilani, da Fundação Escola de Governo (Escolagov).

"Nós ficamos muito felizes por ter essa oportunidade de participar. Os servidores se empenharam em fazer essa diferença. É importante que façamos a diferença na vida das pessoas. E nesse caso, a diferença na vida de muitas crianças que às vezes não tem nem um brinquedinho. Esperamos que cada brinquedo desse, faça a alegria de muitas crianças neste final de ano". Maria Lucélia Pereira, da Superintendência de Gestão da Vida Funcional (Sugesf).

Secretário Édio citou parábola para agradecer emprenho dos servidores na campanha de arrecadação de brinquedos.

A palavra superação deu o tom da fala ao secretário de administração e desburocratização em exercício, Édio Viegas, que citou a história do menino e as estrelas do mar. “É como a resposta da criança que devolvia as estrelas ao mar e foi questionada que não poderia mudar a situação de centenas de milhares de estrelas do mar espalhadas pelas areias das praias de todo mundo. Podemos não mudar a realidade do natal de todas as crianças, mas para cada uma que receber um desses brinquedos doados por vocês, para aquela estaremos fazendo a diferença” pontuou o secretário agradecendo o empenho de cada servidor durante a campanha.

Promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, a 3º Campanha de Doação de Brinquedos Divida a Brincadeira tem como meta arrecadar 8,5 mil brinquedos.  Na ultima edição da campanha, a SAD arrecadou 1,5 mil brinquedos, que somadas a arrecadação de todo Governo do Estado, contabilizou 6,4 mil brinquedos arrecadados que foram distribuídos para 24 instituições.

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: David Majella