Escolagov investe em ações para otimizar a qualidade do serviço público

Categoria: Escolagov | Publicado: terça-feira, março 17, 2020 as 17:24 | Voltar

Fundação apresenta balanço de atividades, capacitações e prestação de Contas

A Fundação Escola de Governo (Escolagov) reuniu o Conselho Administrativo do órgão para apresentação do balanço de atividades realizadas no último ano, em reunião na Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) na manhã desta terça-feira (17).

Na pauta do encontro, as atividades executadas pela Escolagov, as capacitações e prestação de contas, bem como as iniciativas implementadas para a oferta da primeira pós-graduação para servidores, a realização do prêmio de Inovação na Gestão Pública e a manutenção das parcerias que asseguram descontos e benefícios a servidores.

Diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior elencou as atividades executadas pela Fundação e os desafios superados em 2019. “Por entendermos a importância da capacitação do servidor para a melhoria da qualidade do serviço público, investimos em ações que fortalecem essa política”, destacou.

Titular da SAD, o secretário Roberto Hashioka também destacou as ações voltadas ao aprimoramento da Gestão Pública e que foram lideradas pela Fundação no último ano. “A Escolagov faz parte de uma nova metodologia de governar e que, alinhada às diretrizes de um governo austero e transparente, tem contribuído de forma significativa para a melhoria da qualidade do serviço público e a consequente melhoria dos serviços prestados ao cidadão”.

De acordo com o balanço apresentado, mais de 7.600 servidores foram capacitados nas modalidades a Distância e Presencial. Também ficaram à cargo da instituição, a formalização de parcerias com a Escola Nacional de Administração Pública que resultou na oferta do curso presencial “Gestão por Competências” e a Plataforma Corporativa, iniciativa que reúne as unidades gestoras do Estado e que visa a utilização compartilhada do Portal da Escolagov para otimizar o desenvolvimento dos servidores públicos da administração estadual.

Texto e foto: Elaine Paes, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)