Governo realiza Seminário para debater os desafios da Gestão Pública e o Papel do Estado no Século XXI

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 11, 2016 as 10:20 | Voltar

Banner seminário

Campo Grande (MS) – Para debater os desafios da gestão pública como instrumento catalisador do processo de desenvolvimento, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização e da Fundação Escola de Governo realiza nos dias 17 e 18 de maio, das 8h às 17h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, auditório Germano de Barros, o  Seminário:  O Papel do Estado no Século XXI.

O evento tem como objetivo apresentar conhecimentos, provocar reflexões e fomentar debates sobre temas estruturantes como modelos de desenvolvimento, inovação e governança, sustentabilidade, finanças públicas, modelagem de estrutura e gestão de resultados. Na ocasião, também será estimulado o diálogo sobre estratégias que favoreçam a ampliação da eficiência e da qualidade dos serviços públicos.

Segundo o diretor-presidente da Escola de Governo, Wilton Paulino, a proposta é oportunizar espaços para reflexão e debate que fortaleçam a consciência da importância do servidor público neste processo e desperte o interesse contínuo pela capacitação, que propicia melhorias no desenvolvimento do trabalho prestado à sociedade.

Serão dois dias intensos de palestras e mesas redondas, ministradas  por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, no período da manhã, e palestras com temas voltados ao aprimoramento da gestão  pública no período da tarde.

Para abrir a programação já estão confirmadas as presenças dos Secretários de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis e de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, além do Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Deputado Estadual Júnior Mochi.

No dia 18 pela manhã, será abordado o tema Controle e Cidadania, com a presença da  Marisa Serrano – Conselheira do Tribunal de Contas de MS e Diretora da Escola Superior de Controle Externo – ESCOEX, Eurídio Ben Hur Ferreira – Coordenador Geral da Escoex, com o tema: O Papel das Escolas de Governo para Profissionalização do Serviço Público,  Dr. Jean Pierre da Silva Vargas - Presidente da Comissão de Advocacia Pública da OAB/MS, e o  Sr. Roberto Tarashigue Oshiro Júnior – Associação Comercial e Industrial de Campo Grande – ACICG, abordarão o tema O Papel do Estado no Séc. XXI, visão da OAB/MS e Setor Empresarial.

As inscrições estão disponíveis até dia 15 de maio de 2016 pelo site www.cursos.escolagov.ms.gov.br.  Mais informações no telefone (67) 3321-6100.

Rejane Monteiro - Comunicação SAD

17 DE MAIO DE 2016

MANHÃ

07h30min – Credenciamento