Em reconhecimento à sua trajetória profissional, secretária Ana Nardes é homenageada na Assembleia Legislativa em avento alusivo ao Dia da Mulher

Categoria: Agenda | Publicado: quarta-feira, março 8, 2023 as 17:30 | Voltar

Dedicação e resiliência são algumas das principais características que definem a trajetória de Ana Carolina Araujo Nardes, secretária de Estado de Administração de Mato Grosso do Sul (SAD) desde 2021. Nascida em uma cidade do interior do Paraná, a jovem que sonhava em cursar Medicina, descobriu no Direito o caminho fazer a diferença na sociedade e se tornar uma mulher que inspira e transforma.

Dedicada aos estudos e focada em seus objetivos, desde muito cedo aprendeu a admirar o Direito Administrativo, área que iniciou sua atuação ainda na época de estágio e hoje é especialista. Por meio de seu currículo, a secretária Ana Carolina Nardes comprova seu preparo e comprometimento. Advogada, possui especializações em Direito Público, Direito Civil e Processual Civil, é pós-graduada em Controle Externo da Administração Pública e atualmente é mestranda em Direito Público pela IDP. Secretária de Estado desde 2021, possui a experiência de quem já trabalhou em diversos órgãos públicos, como Polícia Federal e Governo do Estado do Paraná, tendo coordenado por sete anos o Setor de Compras e Contratos da Presidência da República, em Brasília.

Devido sua trajetória profissional e relevância social, a titular da SAD foi homenageada nesta quarta-feira (08) com o “Troféu Cellina Jallad: Mulheres que Transformam”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O reconhecimento entregue pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi proposto pela deputada estadual Mara Caseiro.

“É uma honra muito grande receber essa homenagem, principalmente porque parte da deputada Mara Caseiro, uma mulher que é um verdadeiro exemplo de trabalho sério e determinação. Em uma data tão emblemática quanto o Dia da Mulher, meu maior desejo é que todas as mulheres tenham mais oportunidades de crescimento profissional e acima de tudo, respeito para que possamos viver em uma sociedade com mais equidade”, pondera a homenageada.

Além desse vasto currículo profissional, divide sua rotina, assim como milhares de mulheres, com as atribuições de esposa e mãe.

“Sou entusiasta da Educação e defendo que o ensino é o melhor caminho para as grandes conquistas. Tenho muito orgulho de ser uma mulher que luta diariamente e que por meio do seu trabalho, hoje integrando o Governo, colabora para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, Estado que me acolheu e que me encanta por seu potencial e suas características. Quero seguir contribuindo mais em prol do crescimento da sociedade e em especial das mulheres, reforçando que grandes conquistas já foram alcançadas e ainda podemos ir muito mais longe”, afirma a secretária.

Para a proponente da homenagem, a secretária Ana Carolina Nardes é uma mulher que se destaca e acima de tudo, transforma a sociedade por meio de suas relevantes ações e trabalho desenvolvido.

“Com um currículo super qualificado, a secretária Ana Carolina Nardes é um exemplo de mulher forte, aguerrida, que tem alcançado a cada dia que passa, notório reconhecimento pelos serviços prestados em prol de Mato Grosso do Sul. Pela sua representatividade enquanto mulher e como excelente profissional, decidimos homenageá-la nessa sessão solene Troféu Celina Jallad: Mulheres que Transformam. Ela é uma inspiração para outras mulheres que também sonham em ocupar espaços de poder”, afirma a deputada estadual Mara Caseiro.

Sobre a homenagem – Proposta pelas deputadas estaduais da 12° Legislatura, Mara Caseiro e Lia Nogueira, a solenidade de entrega do “Troféu Celina Jallad: Mulheres que Transformam” tem o objetivo de homenagear as mulheres que contribuíram para o desenvolvimento do Estado em diversos âmbitos.

A honraria foi instituída pela Resolução 03/2011, em homenagem à ex-deputada estadual e primeira mulher a fazer parte do grupo de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), Celina Martins Jallad, falecida em 28 de fevereiro de 2011.

 

Elci Holsback, SAD

 

 

Publicado por: Raquel dos Passos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.